Em Cuiabá

Área para transferência da 'Feira do Verdão' é definida; comerciantes serão transferidos em julho

Segundo a prefeitura, os comerciantes serão transferidos a partir do dia 31 de julho para a nova área, que fica no Distrito Industrial

por YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ

10 de Abril de 2013, 15h00

Área para transferência da 'Feira do Verdão' é definida; comerciantes serão transferidos em julho
Área para transferência da 'Feira do Verdão' é definida; comerciantes serão transferidos em julho

Em fevereiro deste ano, quando o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, apresentou alternativas de transferência ao governador - Foto: Secom

Após muita discussão, já está decidido. Os comerciantes do Terminal Atacadista do Verdão, localizado nas proximidades da Arena Pantanal, em Cuiabá, serão transferidos para uma nova área até o próximo dia 31 de julho. A área está localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, e segundo a prefeitura, é onde funcionava a extinta Companhia de Armazéns e Silos de Mato Grosso (Casemat).

Como já foi noticiado por diversas vezes pelo GazetaMT, finalmente os comerciantes da 'Feira do Verdão', passam a ter um resposta concreta por parte da prefeitura. Em uma das últimas manifestações realizadas pelos atacadistas, eles comentaram que a prefeitura e o governo muito falavam e pouco faziam. 

O local já foi aprovado pela Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá (Apetac) e pelo Governo do Estado. "A área é muito boa, levei os permissionários para conhecê-la e todos sem exceção, concordaram com a transferência", ressaltou o presidente da Apetac, Luciano Souza José.

Segundo a prefeitura, antes de começar a transferência, o local passará por uma reforma e ampliação. O projeto já foi aprovado por todos e aguarda apenas a definição dos custos finais para a execução.

A feira precisará ser transferida devido a sua proximidade com a Arena Pantanal, palco da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. No local será construído um estacionamento com 500 vagas, dando suporte durante a realização dos jogos. 

Com informações da Assessoria de Imprensa.