EM CUIABÁ

Com articulação de Botelho, moradores do Aguaçu comemoram chegada do asfalto

Obra também contará com a parceria da iniciativa privada

por GazetaMT

16 de Agosto de 2017, 07h09

Com articulação de Botelho, moradores do Aguaçu comemoram chegada do asfalto
Com articulação de Botelho, moradores do Aguaçu comemoram chegada do asfalto

Aproximadamente 12 quilômetros de asfalto começaram a ser executados no Distrito do Aguaçu, em Cuiabá. O empreendimento vai melhorar a vida dos moradores que residem nas comunidades da região, que é formada, em sua maioria, por pequenos produtores rurais. Numa iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que articulou junto ao governo, a obra também contará com a parceria da iniciativa privada.

"É um centro tradicional de pequenos produtores do Aguaçu, distrito da grande Cuiabá. Defendemos o asfalto que vai propiciar uma vida melhor, mais saudável, além de baratear o que produzem, facilitando o escoamento dessa produção. Esse é o nosso objetivo", explicou Botelho, que também apoiou o 4º Campeonato Rural da região, finalizado neste sábado (12.08).

O sub-prefeito Rubinho da Guia disse que o asfalto vai beneficiar moradores das comunidades, especialmente, os que residem às margens da via principal. "É o grande sonho da comunidade que é centenária, onde há um grande fluxo de carros e os moradores sofrem com a poeira na época da seca e lama no período chuvoso. Contamos com o apoio do deputado Eduardo Botelho, que nos deu grande força para que esse sonho se tornasse realidade", disse o sub-prefeito, ao destacar o termo de ajuste de conduta que determina celeridade na execução do asfalto.

O professor Manoel, morador do Aguaçu há mais de 10 anos, destacou a articulação junto ao deputado. "Reunimos com o deputado algumas vezes e ele sempre deu total apoio para a nossa comunidade. O asfalto vai valorizar nossa região e facilitar o acesso dos cuiabanos que queiram nos visitar", disse, ao acrescentar que em época de seca precisam viabilizar caminhão pipa para amenizar a situação.

Campeonato Rural 

Com 14 equipes na disputa, o 4º Campeonato Rural do Aguaçu recebeu o apoio do deputado Botelho. Derley Primo, coordenador do campeonato, destacou a grande final entre os times Champions da 19 e Mininos Levados, que venceu a competição. "Conseguimos resgatar a prática do esporte na nossa comunidade, gerando renda no comércio local, tudo graças à parceria do deputado Botelho, que sempre demonstra preocupação em ajudar os trabalhadores da zona rural", afirmou.

Caio Cesar, que representou o deputado no evento, ressaltou a valorização do esporte. "Essas comunidades distante não têm oportunidade de lazer como as da capital. São formadas por produtores rurais que dedicam ao trabalho e precisam ter eventos como o campeonato de futebol para integrar".