em cuiabá

DERF cumpre mandados de prisão contra seis suspeitos na Capital

Acusados são investigados pela prática de crimes como roubos, latrocínio, extorsão e homicídio

por GazetaMT

26 de Junho de 2018, 07h21

 DERF cumpre mandados de prisão contra seis suspeitos na Capital
DERF cumpre mandados de prisão contra seis suspeitos na Capital

Seis criminosos foram presos em ações distintas desenvolvidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, que desenvolve atividades contínuas de enfrentamento à criminalidade na região metropolitana.

As prisões são decorrentes de cumprimentos de mandados de prisão em aberto e ocorreram ao longo da semana passada, em desfavor de investigados pela prática de crimes como roubos, latrocínio, extorsão e homicídio.

Um dos presos é Nathan Leandro da Silva Nascimento, investigado pela autoria de diversos roubos à residência ocorridos na Capital.

O suspeito teve a ordem de prisão expedida por descumprimento de medida judicial - uso de tornozeleira eletrônica. De acordo com o delegado da DERF, Fabiano Pitoscia, o detido já foi reconhecido pela prática de outras ocorrências de roubos, sendo realizada representação pela prisão preventiva também em referência a outros delitos.

Outro criminoso preso na quarta-feira (20) é Daniel Gomes Paula de Arruda, 19, investigado pela prática de roubo majorado em julho de 2017, na Capital. Na ocasião, com emprego de arma branca (faca), com restrição à liberdade das vítimas, Daniel e um comparsa realizaram assalto a um casal de idosos no bairro Jardim Primavera, vindo a subtrair eletrônicos, dinheiro em espécie, talonário de cheques e um veículo que foi localizado horas após o fato abandonado.

Ao comparecer na Delegacia para registrar ocorrência de furto, na quinta-feira (21), Elifran da Silva, 40, foi preso pela DERF Cuiabá em checagem que apontou possuir mandado de prisão em aberto pelo crime de extorsão.

A DERF também deu cumprimento na quinta-feira (21) a dois mandados contra foragidos investigados como autores de homicídios, sendo eles: Clever Murilo de Faria e Cleiton Martins Rodrigues.

A lista dos presos por mandado de prisão pela DERF Cuiabá durante a semana se completa com a prisão de Camila Nogueira Lima da Cruz, 23, conhecida como "Cerejinha", na quinta-feira (21). A mulher é apontada como envolvida em uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrida em uma joalheria da Capital em 04 de maio.