EM CUIABÁ

DERF prende latrocida que matou homem em salão de beleza

A investigação mobilizou equipes da especializada, em diversas diligências com o intuito de identificar o autor dos disparos

por

09 de Fevereiro de 2017, 14h00

DERF prende latrocida que matou homem em salão de beleza
DERF prende latrocida que matou homem em salão de beleza

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) prendeu o autor do latrocínio que vitimou um homem em um salão de beleza no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (9).

Segundo informações, o crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2016, momento em que Clodoaldo de Andrade Leite, 38, havia levado a filha de 09 anos para procedimentos em um salão de beleza.  Conforme o proprietário do estabelecimento, o criminoso teria invadido o local usando uma capa de chuva e portando arma de fogo, vindo em seguida, a anunciar o roubo.

Nesse momento, a vítima teria se levantado e ido em direção ao suspeito que efetuou três disparos contra Clodoaldo, vindo a atingir a região do tórax. O criminoso fugiu tomando rumo ignorado.

De acordo com o delegado de polícia da Derf, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, apesar da autoria estar completamente elucidada, os esforços do inquérito policial seguem para apurar detalhamentos do crime. “Além do roubo seguido de morte (latrocínio), outras circunstâncias ainda serão apuradas no decorrer das investigações, após interrogatório do preso e confronto com demais provas já levantadas até o momento".

A investigação mobilizou equipes da especializada, em diversas diligências com o intuito de identificar o autor dos disparos. 

Detido na manhã desta quinta-feira (09), Diego Solda Belizário, 22, confessou informalmente a autoria de crime. No entanto, ele ainda será interrogado no decorrer do dia para expor a sua versão dos fatos.

A prisão de Diego, que possui diversas passagens criminais, é resultante de cumprimento de mandado de prisão temporária de 30 dias e foi realizada em via pública nas proximidades do bairro Recanto dos Pássaros. Segundo o delegado Guilherme Fachinelli, neste período o inquérito policial será concluso e remetido ao Judiciário.