Em Cuiabá

Dilma Rousseff elogia parcerias e diz que programa de habitação está ajudando a mudar o Brasil

Acompanhada do ministro das Cidades e de várias autoridades, a presidente participou de eventos e relacionou avanços de sua gestão

por

24 de Abril de 2014, 14h26

Dilma Rousseff elogia parcerias e diz que programa de habitação está ajudando a mudar o Brasil
Dilma Rousseff elogia parcerias e diz que programa de habitação está ajudando a mudar o Brasil

Dilma destacou investimentos para ajudar mais pobresA presidente Dilma Rousseff participou hoje (24) em Cuiabá da solenidade de entrega das casas do residencial Altos do Parque II, construídas com recursos do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Ela destacou a importância dos investimentos em habitação como forma de melhorar a qualidade de vida dos brasileiras.

"A casa é a âncora da família. O programa MCMV ajuda a transformar o Brasil", disse ela ao citar os benefícios alcançados durante sua gestão - da Carteira de Trabalho assinada até o financiamento de móveis e eletrodomésticos para famílias de baixa renda.

Durante a cerimônia a presidente também também elogiou a parceria com o Governo de Mato Grosso. "Estamos fazendo essas obras de logística, porque Mato Grosso não é especial apenas para os mato-grossenses, mas especial para o Brasil. Mato Grosso é um estado estratégico do Brasil, por ser o maior produtor de grãos", completou.

Ela também Lembrou da inauguração da Ferronorte, em Rondonopolis, da concessão das BR-163 e da duplicação dos 364.

O governador Silval Barbosa agradeceu o apoio prestado pelo Governo Federal, com destaque para o programa de combate a miséria. Citando dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Silval afirmou que Mato Grosso em 2002 tinha mais de 670 mil pessoas abaixo da linha da pobreza, e por conta desses inúmeros programas, dos investimentos em infraestrutura, no fortalecimento do agricultura familiar 600 mil já deixaram a linha de pobreza.

 (com informações da Assessoria)