em Cuiabá

DRE e Polícia Militar cumprem 16 buscas contra o tráfico de drogas

Os mandados de prisão foram cumpridos por 80 policiais (60 civis e 20 militares) de Delegacias da Polícia Judiciária Civil e Batalhões da PM

por GazetaMT

17 de Fevereiro de 2017, 13h10

DRE e Polícia Militar cumprem 16 buscas contra o tráfico de drogas
DRE e Polícia Militar cumprem 16 buscas contra o tráfico de drogas

Mais uma etapa do trabalho repressivo de combate ao tráfico doméstico de drogas na região metropolitana de Mato Grosso foi realizado nesta sexta-feira (17), pelas Polícias Civil e Militar, em bairros de Cuiabá com incidências de crimes e do comércio ilícito de drogas, conhecido como “formiguinha”.

Foto: PJCInserida na operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apoiadas por Delegacias da Diretoria Metropolitana e Diretoria de Atividades Especiais, e da Polícia Militar efetuaram 16 buscas e apreensão, em bocas de fumos, instaladas em mais de 10 bairros de Cuiabá.

Na ação foram presas cinco pessoas maiores e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas. os presos foram encontrados com 70 papelotes  de maconha, outras duas porções grande da mesma substância, celulares, ácido bórico e apetrechos, dinheiro, e 1 revólver calibre 38, com registro de roubo, ocorrido no dia 27 de agosto de 2015, de um vigilante da IOMAT. A arma recuperada pertence à empresa Pantanal Vigilância e Segurança.

Maior parte das porções de drogas, mais de 50 papelotes, foi encontrada em uma casa no bairro Pedregal. O dono da droga não foi encontrado, mas será investigado em inquérito policial por tráfico de drogas.

Entre os presos estão duas pessoas com mandados de prisão por tráfico de drogas. A suspeita, Josimilia Rodrigues de Almeida, 45, foi presa no bairro Novo Paraíso II, durante o cumprimento de uma das buscas. Em checagem, os policiais descobriram que ela também tinha mandado de prisão.

Na casa do suspeito Ricardo Araújo da Costa, 24 anos, localizada no bairro Ribeirão do Lipa, os policiais apreenderam o revólver roubado. O suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e também teve um mandado de prisão por tráfico de drogas cumprido.

Na ação, ainda foram presos Eliete da Silva de Almeida, no bairro Boa Esperança, Juliana Nascimento Andrade, no bairro São Mateus, e Wesley Macedo França, no bairro São Mateus.

Os mandados de prisão foram cumpridos por 80 policiais (60 civis e 20 militares) de Delegacias da Polícia Judiciária Civil e Batalhões da Polícia Militar, que distribuídos em equipes mistas efetuaram as buscas nos bairros: Pedregal, Dr. Fábio, Areão, Osmar Cabral, Ribeirão do Lipa, São Mateus, Novo Paraíso, Sol Nascente e CPA III, todos com levantamentos de inteligência que identificaram pontos do comércio de drogas.