em Cuiabá

Ministro Osmar Terra participa de lançamento de programas sociais

O Estado deverá elaborar um Plano Regional sobre a articulação com os municípios participantes

por GazetaMT

15 de Março de 2017, 08h10

Ministro Osmar Terra participa de lançamento de programas sociais
Ministro Osmar Terra participa de lançamento de programas sociais

Foto: AssessoriaOs Programas “Pró-Família” e “Criança Feliz” serão lançados pelo governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, nesta quinta-feira (16.03). O evento contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e ocorrerá às 19h, no Salão Nobre Clóves Vettorato, em Cuiabá.

O “Pró-Família” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e tem como público-alvo 35 mil famílias com renda familiar per capita inferior a um terço do salário-mínimo. Elas deverão receber um auxílio mensal para ser investido, principalmente, em alimentação. Para isso, as famílias precisarão atender a uma série de condicionalidades, como, por exemplo, manter a frequência escolar dos filhos.

O Governo do Estado aderiu ao Programa do Governo Federal “Criança Feliz”, que priorizará gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e as respectivas famílias assistidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os Estados que aderirem ao programa receberão R$ 240 mil, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), para contratar especialistas em desenvolvimento infantil que vão atuar na capacitação dos visitadores domiciliares. O Estado deverá elaborar um Plano Regional sobre a articulação com os municípios participantes, os processos de capacitação dos visitadores e supervisores e o desenvolvimento das visitadas domiciliares.