4 de Dez. de 2018 às 14:03

Polícia Civil prende suspeitos e recupera dezenas de baterias automotivas furtadas de empresa

O material apreendido é decorrente de furto a empresa, localizada no bairro do Porto, na Capital, na madrugada de sábado (01).

Gazeta MT

Divulgação / PJC

Cento e nove baterias automotivas, avaliadas em aproximadamente R$ 40 mil, foram recuperadas em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, na tarde de segunda-feira (03). Três suspeitos foram presos em flagrante.

O material apreendido é decorrente de furto a empresa especializada no comércio de baterias, localizada no bairro do Porto, na Capital, na madrugada de sábado (01).

As investigações apontaram que os criminosos teriam usado um veículo Onix, cor branca, para levar os objetos furtados. O mesmo automóvel é alvo de outras investigações na Derf por suspeita de ter sido utilizado em furtos diversos cometidos em Cuiabá.

Em diligências, a equipe policial realizou a abordagem ao veículo, vindo a encontrar em seu interior uma folha com a contagem das baterias e os respectivos modelos para oferecerem aos receptadores. Foram presos os suspeitos Marcos Vinicius dos Santos, 26, Marcos Vinicius da Silva, 19, e Evandro Dias, 28.

Questionados pelos policiais, os suspeitos mostraram onde estavam guardadas as baterias - em uma kitnet no bairro Porto. Além das 109 baterias, também foi recuperada uma caixa de som subtraída da mesma empresa.

Conduzidos à Derf, os detidos foram autuados em flagrante pelo delegado adjunto Eduardo Rizzotto de Carvalho, pelos crimes de furto qualificado e associação criminos - em razão dos mesmos suspeitos, e com o mesmo veículo, serem investigados em vários outros delitos na unidade.

Os três presos serão apresentados em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, nesta terça-feira (04).