EM CUIABÁ

Prefeito de São Pedro da Cipa e equipe cumprem agenda

O objetivo foi estreitar os laços entre os colaborados do Executivo Municipal e setores da entidade

por GazetaMT

16 de Fevereiro de 2017, 14h54

Prefeito de São Pedro da Cipa e equipe cumprem agenda
Prefeito de São Pedro da Cipa e equipe cumprem agenda

Em meio as ações, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, em Cuiabá, o prefeito Alexandre Russi apresentou os trabalhos desenvolvidos pela Associação Mato-Grossense dos Municípios – AMM a uma equipe de secretários, diretores e chefes de setores da prefeitura de São Pedro Da Cipa. O objetivo foi estreitar os laços entre os colaborados do Executivo Municipal e setores da entidade.

A coordenadora de projetos Ana Catarina, que acompanhou toda integração entre os segmentos, destacou a importância desse contato direto entre a prefeitura e os funcionários da instituição.

Ela lembra que não é muito comum esse tipo de integração e parabenizou Alexandre e colaboradores pela iniciativa. “Jamais tinha visto um prefeito, que tenha oferecido esse tipo de contato para sua equipe. Estão de parabéns, pela iniciativa” avaliou.

Durante o período da tarde, uma parte de equipe esteve na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), onde trocou experiências e debateu ideias com a presidente do Conselho de Segurança do Jardim Europa, da capital, Rosa Barbosa.

Seguindo para o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), a comitiva se reuniu com o presidente, Cândido Teles, dando inicio as tratativas para resolver os problemas territoriais do município.

Logo ao lado, acompanhados pelo secretário da Setas, deputado estadual licenciado, Max Russi, se reuniram com equipes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), onde foram colocadas em pauta as demandas e acompanhamentos de projetos voltados a área educacional, esportiva e cultural.

Finalizando o dia, foram recebidos pelo secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) Suelme Fernandes Evangelista e seu adjunto, Corgésio Albuquerque. Dessa vez foi para organizar atividades voltadas ao incentivo da agricultura familiar, que fomentem mais ainda as cadeias produtivas, dentre outros segmentos interligados. 

Já na quarta-feira (15), logo pela manhã, Alexandre foi recebido pelo superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Orlando Fanaia Machado, onde também protoclou projetos. Fanaia garantiu medidas efetivas, quanto aos problemas enfrentados na travessia urbana, que corta a cidade. “Vamos tomar as providencias necessárias” assegurou.

Foto: AssessoriaNa Secretaria de Estado de Saúde (SES), Russi, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Wilson Virgílio de Lima, cumpriu agenda com atual gestor da pasta, João Batista Pereira e seu executivo Wysley Clemente. Na pauta, foram ressaltadas as principais demandas e solicitadas ações conjuntas em projetos e trabalho de prevenções.

“È importante que o município esteja integrado ao Estado, para que possamos angariar os recursos necessários, colocar os projetos em pratica e beneficiar toda a nossa população de forma direta”, analisou Alexandre.