EM CUIABÁ

Prefeito Percival Muniz fala de Pedro Taques e deixa Buxixo em dúvida

por GazetaMT

18 de Julho de 2016, 09h16

Prefeito Percival Muniz fala de Pedro Taques e deixa Buxixo em dúvida
Prefeito Percival Muniz fala de Pedro Taques e deixa Buxixo em dúvida

O atual prefeito de Rondonópolis e pré-candidato à reeleição Percival Muniz (PPS) falou bonito. Nesta semana, uma reportagem publicada em um site de notícias da capital chamou a atenção. Muniz falando do atual governador Pedro Taques (PSDB).

Aliados, porém, num possível desconforto por conta dos projetos políticos de seus partidos nesta corrida eleitoral. Os tucanos teriam exigido candidaturas próprias em todos os principais municípios do Estado e os Socialistas dificilmente abrem mão desta boa oportunidade de mais quatro anos de condução da máquina em Rondonópolis. O atual vice prefeito Rogério Salles, também tucano, pode "rachar", esquentar os ânimos e afastar siglas e personagens ao menos por enquanto.

Horas antes de um encontro na capital do Estado com o próprio governador, o atual prefeito rondonopolitano fez ponderações e críticas à gestão tucana. "O Estado, independente de Taques, Silval, Mané ou José, não dá conta de fazer o seu dever de casa. Só consegue ser parceiro quando faz seu dever e sobra uma coisinha para ajudar. Então, eu nem cobro", disse Percival ao ser questionado sobre obras do governo no município que governa. "Não é má vontade de Pedro (Taques). O governo está quebrado, não dá conta de tocar as suas coisas, prova disso é que não está conseguindo pagar a RGA (Revisão Geral Anual). Em Rondonópolis, virou o ano eu já dou a RGA, ninguém nem pede", comparou.

E seguiu Percival: "Minha avalição do governo do Pedro é de que ele é bem intencionado, com uma equipe escolhida da melhor forma. Do que a sociedade poderia oferecer de quadros, ele escolheu.  Não colocou ninguém por parentesco, nem por indicação política, escolheu os melhores expoentes que a sociedade mato-grossense poderia oferecer. É porque a burocracia é grande mesmo e demora até tirar o pé do chão", analisou o aliado. "O problema do governo é a coragem para enfrentar os problemas numa legislação que exige muito risco".

Finalizando, o prefeito de Rondonópolis alfinetou membros do governo Estadual quanto à falta de conhecimento da máquina pública e destacou que para ser gestor é preciso ter coragem.

...

Bom de discurso, o prefeito de Rondonópolis deixou esta coluna, muito conhecedora do tom adotado, com uma dúvida: falou bem ou falou mal do atual governador? Neste importante 2016, antes da resposta o melhor é pensar um pouco...