EM CUIABÁ

Vereadores de Rondonópolis cobram reforma de escolas

Comissão participou de reunião junto a representante da Seduc

por GazetaMT

13 de Maio de 2017, 07h00

Vereadores de Rondonópolis cobram reforma de escolas
Vereadores de Rondonópolis cobram reforma de escolas

Uma comissão de vereadores formada pelo presidente do Legislativo, Rodrigo da Zaeli (PSDB), Fabio Cardozo (PPS), Sidnei Fernandes (PDT), Adonias Fernandes (PMDB), Jailton do Pesque Pague (PSDB), Batista da Coder (SD), Bilu do Deposito de Areia (PRTB), Thiago Silva (PMDB) e Juary Miranda de Moraes (SD), participou na manhã desta sexta-feira (12) de uma reunião com o assessor especial de relações políticas da Secretaria de Estado de Educação, João Batista de Oliveira.

Na pauta da reunião a situação das escolas estaduais de Rondonópolis, no que tange a parte estrutural de algumas unidades de ensino instaladas no município. Os vereadores pediram a reforma dos muros das escolas Maria Amélia, Sebastiana e Odorico.

No entanto, um dos pedidos mais importantes está relacionado à escola Marechal Dutra, uma das mais antigas e tradicionais de Rondonópolis, que funciona na região central da cidade. Na questão dessa escola, os parlamentares pediram ao assessor especial que seja feita uma reforma geral.

Os vereadores ainda cobraram a retomada das obras da escola do Maria Tereza, onde há um projeto do Governo do Estado para o funcionamento da Escola Militar em Rondonópolis.