EM DISCUSSÃO

Audiência pública debate situação do esporte amador em Rondonópolis

E falta de campos de futebol e maior união da classe esportista da cidade foram os destaques da reunião

por EMERSON DOURADO

25 de Novembro de 2014, 01h08

Audiência pública debate situação do esporte amador em Rondonópolis
Audiência pública debate situação do esporte amador em Rondonópolis

A reunião contou com a presença do Secretário Estadual de Esporte, Ananias Filho, do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Sidnei Fernandes e vários vereadores. Foto - Emerson Dourado/GazetaMTCom o objetivo de debater e ouvir as demandas das principais modalidades esportivas da cidade, a Câmara Municipal de Vereadores realizou na noite desta segunda feira (24) uma  audiência pública, no plenário da casa. A reunião contou com a presença do Secretário Estadual de Esporte, Ananias Filho, do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Sidnei Fernandes e vários vereadores.

A reunião para discutir a situação do esporte amador de Rondonópolis, contou com representantes do atletismo, corrida de rua, futebol, futsal, ciclismo, boxe e futebol americano. Depois das falas das autoridades, os desportistas explanaram sobre as dificuldades de que cada esporte enfrenta na atualidade. E destacaram a necessidade de uma maior união das  modalidades, para a reativação do conselho municipal de esportes.

Para Jovem Carlos das Silva, o “Itiquira” representante do bairro Pedra 90, a principal  dificuldade na região é a escassez de campo de futebol para comportar os campeonatos e jogos amistosos daquela parte da cidade. “É muito ruim a situação da região sem os campos de futebol, nós tínhamos sete campos em outra época e agora restou apenas dois, o miniestádio do Pedra 90 que necessita de uma reforma urgente e o campo de terra do Parque Universitário, desta forma praticamente não temos áreas para a pratica de esporte”, comentou.

O secretário de Esporte e Lazer, Sidnei Fernandes disse na reunião que novas áreas estão em estudo, para a criação de praças esportivas. “Esta questão dos campos é uma grande demanda que temos na secretaria e estamos procurando meios de viabilizar novos espaços esportivos em Rondonópolis. Este tipo de discussão é salutar para que o esporte na cidade se desenvolva e tenhamos cada vez mais modalidades se destacando”, disse Fernandes.

Já para o idealizador da audiência, o vereador Adonias Fernandes, o objetivo da reunião foi alcançado. “Era isso que queríamos uma audiência representativa e com opiniões diversas. A discussão e pontos de vistas diferentes. E saímos satisfeitos com a reunião e foi muito bom que eles próprios cobraram organização da classe de desportista, então cumpriu o que havíamos proposto”, disse Adonias.

Da reunião também saiu a proposta de se  criar uma fonte para a obtenção de recursos, para o fundo municipal de esportes. E dessa forma a secretaria poderá ajudar a fomentar todas as modalidades de nossa cidade.