em iporã

Mais de 4 toneladas de maconha e haxixe são apreendidos pela ROTAM

O semi-reboque do caminhão foi licenciado em Cuiabá (MT)

por

19 de Janeiro de 2017, 13h27

Mais de 4 toneladas de maconha e haxixe são apreendidos pela ROTAM
Mais de 4 toneladas de maconha e haxixe são apreendidos pela ROTAM

O caminhão, os entorpecentes e o motorista foram encaminhados à Iporã. Foto: InternetNa manhã desta quinta-feira (19), durante uma operação de fiscalização na Rodovia Estadual PR-323, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) da 3ª companhia de Comando de policiamento rodoviário apreendeu mais de 4 toneladas de maconha e haxixes em um caminhão Scania, em Iporã (PR).

Segundo informações, a polícia teria dado ordem de parada para o condutor do caminhão Scania, licenciado em Chapada (RS), conjugado ao semi-reboque de Cuiabá (MT). Durante a abordagem foi constatado que o condutor, que não foi identificado, 29 anos, estaria transportando caixas plásticas vazias, encobertas por lona. 

Diante da situação, a equipe da Rotam localizou sobre as caixas, diversos fardos envolvidos em sacos plásticos pretos contendo substância análoga a Cannabis Sativa.

Foi dado voz de prisão ao condutor que reagiu e precisou ser algemado.

Mais de 4.300kg de maconha foram apreendidos. Foto: PolíciaA Rotam pesou todo o entorpecente que totalizou 4.300 kg de maconha. Todo o material ilícito estava dividido em 218 fardos contendo diversos tabletes, além de 2kg de Haxixe dividido em quatro tabletes.

O veículo, o preso e os entorpecentes foram encaminhados para a 15ª DRP de Iporã, para os procedimentos cabíveis.