em Nova Mutum

Delegacia de Roubos e Furtos será inaugurada nesta sexta-feira

A Derf funcionará no primeiro piso do prédio da Delegacia Regional, localizado na Avenida das Arapongas, 1123, bairro Jardim das Orquídeas

por GazetaMT

23 de Março de 2017, 14h43

Delegacia de Roubos e Furtos será inaugurada nesta sexta-feira
Delegacia de Roubos e Furtos será inaugurada nesta sexta-feira

A Segurança Pública de Mato Grosso inaugura na sexta-feira (24) a sede da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, do município de Nova Mutum (264 km ao Médio-Norte). A Derf funcionará no primeiro piso do prédio da Delegacia Regional, localizado na Avenida das Arapongas, 1123, bairro Jardim das Orquídeas.

A Delegacia de Roubos e Furtos irá atuar em ocorrências e investigações de crimes patrimoniais (roubo, furto, receptação e latrocínio) e os delitos da Lei de Tóxico (11.343/2006), os crimes de tráfico ilícito de drogas e uso de entorpecentes.

A Delegacia foi criada pelo Decreto 654 de 2 de agosto de 2016, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Polícia Judiciária Civil.

A delegada regional, Alessandrah Marquez Alecrim, disse que havia necessidade de uma unidade especializada no município para fazer frente aos crimes patrimoniais, diante do crescimento de algumas modalidades, como o roubo a residência com emprego de violência e restrição de liberdade da vítima.

O delegado Luiz Felipe Nascimento Leoni irá comandar a Delegacia juntamente com a equipe policial de investigadores e escrivães, que terá reforço de dois policiais da Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional.

 “Essa delegacia irá atuar exclusivamente nas investigações de roubos e furtos e na repressão ao tráfico de drogas”, afirmou a delegada regional, Alessandrah Marquez.

Com a inauguração da Derf, a Polícia Judiciária Civil passa a ter três unidades policiais no município de Nova Mutum, sendo a Delegacia Regional que administra as delegacias do polo (Nova Mutum, Alto Paraguai, Arenápolis, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Nova Marilândia, Nortelandia, Santo Afonso e São José do Rio Claro); a Delegacia Municipal e agora a Derf.