em Nova Xavantina

Polícias Civil e Militar desarticulam quadrilha de roubo a residências

Todos os suspeitos são conhecidos das polícias pela prática de furtos e roubos no município

por GazetaMT

30 de Março de 2017, 14h00

Polícias Civil e Militar desarticulam quadrilha de roubo a residências
Polícias Civil e Militar desarticulam quadrilha de roubo a residências

Uma quadrilha de assaltantes, que tinha três integrantes menores de idade, foi desarticulada em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na quarta-feira (29), em Nova Xavantina. O trabalho integrado resultou na prisão em flagrante do suspeito, Paulo Henrique Arantes, o “PH” e na apreensão dos menores B.J.R.S. , 16, D.A.S. ,16, e L.S.P. , 17, por envolvimento em dois roubos a residência no município.

Foto: AssessoriaTodos os suspeitos são conhecidos das polícias pela prática de furtos e roubos no município de Nova Xavantina. As investigações contra o grupo iniciaram após, Paulo Henrique, em poder de um revólver calibre 38 assaltar duas residências no bairro Santa Ana, com a ajuda de três adolescentes.

Nas ações, os criminosos ainda atentaram contra a vida de duas pessoas. Na primeira residência, um dos acusados apontou a arma para a vítima, ameaçando atirar, caso ela não entregasse seus pertences. Porém a vítima começou a gritar por socorro e por esse motivo, os suspeitos fugiram sem conseguir levar nenhum dos bens.

No segundo roubo, a quadrilha conseguiu subtrair objetos da vítima, porém assim que fugiram, os criminosos foram seguidos até uma residência, onde ocorreu intensa luta corporal entre as vítimas e os suspeitos. Diante da situação, os assaltantes pegaram uma arma de fogo e uma faca e tentaram matar as vítimas, que se defenderam com chutes e socos. As vítimas só desistiram de lutar contra os suspeitos quando outro adolescente apareceu armado.

Assim que foram acionados da ocorrência, policiais civis e militares deslocaram rapidamente até a residência dos suspeitos, onde encontraram uma faca, um simulacro de arma de fogo, os bens da segunda vítima, outros objetos de origem duvidosa e uma balança de precisão. Na casa, os policiais apreenderam o adolescente B.J.R.S., 16.

Em continuidade as diligências, os policiais localizaram os outros dois menores D.A.S., 16 e L.S.P.,17, suspeitos de participarem do furto e atentarem contra a vida das vítimas. Paulo Henrique foi preso a algumas quadras do local, após ter pulado muros de várias residências. Os policiais ainda apreenderam uma arma de fogo calibre .38 de 05 tiros que estava escondida no quintal de uma casa.

Segundo a Polícia, Paulo possui extensa ficha criminal pela prática de crimes contra o patrimônio, principalmente de furto mediante arrombamento. Os menores também possuem diversas passagens pela polícia pelos atos infracionais análogos aos crimes de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas

O delegado de Nova Xavantina, Sidarta Vidigal de Almeida, explica que os adolescentes são facilmente recrutados por alguns criminosos que preferem usar menores de idade nas práticas delitivas. Para o delegado, o sucesso das ações tem contado com apoio dos cidadãos que contribuem através de denúncias. 

“Graças ao apoio da população que tem sido parceira em várias ações policiais, fruto de uma confiança mútua, temos gerado excelentes resultados na área de Segurança Pública local”, destacou o delegado.