em Primavera do Leste

Casal é preso por tráfico de drogas e associação

O trabalho foi encerrado ontem (9) e a dupla encontra-se presa na Cadeia Pública de Primavera

por

10 de Abril de 2017, 14h20

Casal é preso por tráfico de drogas e associação
Casal é preso por tráfico de drogas e associação

Ueslei Figueira Costa, 26, conhecido como 'Primo' e Franciele Cosmo Oliveira, 19, foram presos pela Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) na noite deste domingo (9), na região do Vale Verde, em Primavera do Leste.  Eles são suspeitos de traficar e abastecer bocas de fumos na cidade. 

Foto: Polícia Judiciária Civil de PrimaveraSegundo informações da Delegada Ana Maria Machado, responsável pela Derf,  toda a ocorrência foi baseada através de denúncia anônima onde disseram que 'Primo' estava fornecendo entorpecentes em bocas de fumos no município. "Após a denúncia, foi confeccionado o B.O e os investigadores começaram a agir. Há alguns dias minha equipe estava em campana e neste final de semana, flagramos a dupla comercializando e entregando os entorpecentes", disse.

Durante a ocorrência, a equipe seguiu um usuário e realizou a abordagem onde conseguiu recuperar uma porção pequena de cocaína. "Depois da abordagem desta pessoa, minha equipe se deslocou até a chácara novamente e, em interrogatório, Ueslei e sua esposa Franciele confessaram  que a chácara foi construída com o dinheiro do tráfico", relatou. 

Os policiais encontraram uma quantidade grande de cocaína enterrada no galinheiro da chácara, além de uma balança de precisão e uma munição .40. "Acredito que todo o material recuperado gerou um prejuízo de quase R$5 mil para a dupla", explicou Ana Maria. 

Diante dos fatos, Ueslei irá responder por posse ilegal de munição de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A esposa irá responder por associação e tráfico de drogas também. 

Os veículos que o suspeito usava para distribuir os entorpecentes, a munição, o dinheiro e a balança foram apreendidos pela polícia.

O trabalho foi encerrado ontem (9) e a dupla encontra-se presa na Cadeia Pública de Primavera.