Em Rondonópolis

Educação está com período de matrículas aberto na rede municipal

A orientação da secretária municipal de Educação, é de que os pais não deixem de realizar as rematrículas, que são obrigatórias.

por GazetaMT

04 de Dezembro de 2018, 07h24

Educação está com período de matrículas aberto na rede municipal
Educação está com período de matrículas aberto na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertos os períodos de matrículas nas 67 unidades da rede municipal de ensino. Para rematrículas, transferências de alunos dentro da própria rede municipal e novos alunos, os pais devem comparecer diretamente nas escolas e creches municipais mais próximas de suas residências.

Nesta segunda-feira (3), até a próxima quarta-feira (5), ocorrem as rematrículas, ou seja, as confirmações de matrículas de alunos da rede. Entre os dias 6 e 14, é o período das matriculas de transferência de alunos entre diferentes escolas da rede. Já de 17 a 21, as unidades escolares passam a receber matrículas de novos alunos.

A orientação da secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, é de que os pais não deixem de realizar as rematrículas, que são obrigatórias. Para as transferências dentro da própria rede, a orientação é de que os pais verifiquem se há vagas nas escolas ou creches para onde pretendem transferir os filhos antecipadamente.

Para a realização das matrículas, os pais devem portar a certidão de nascimento dos alunos, bem como CPF e comprovante de residência. Em caso das crianças matriculadas nas creches é importante que os pais portem a caderneta de vacinação e informem sobre alergias que a criança tenha.

A secretária destaca que em 2018, a rede municipal contava com pouco mais de 20 mil alunos e a expectativa para o ano letivo de 2019 é de que o número de alunos ultrapasse 21 mil. O aumento das vagas, de acordo com Carmen, está sendo possível em função da abertura de novas salas de aula nas escolas municipais.