em Rondonópolis

Autores de roubo são presos e produtos recuperados

Suspeitos foram detidos no bairro Vila Olinda pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar

por GazetaMT

23 de Junho de 2017, 06h45

 Autores de roubo são presos e produtos recuperados
Autores de roubo são presos e produtos recuperados

Poucas horas após assalto em uma residência na cidade de Rondonópolis, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, prendeu os autores, recuperou os produtos e um automóvel roubados da casa, na tarde de quarta-feira (21) no bairro Morada do Parati.

As diligências, que tiveram ajuda da Polícia Militar, culminaram na prisão dos suspeitos, Leonardo Amorim da Costa, 19 anos, e Kaio Felipe Rego Magalhães, 21 anos.

As vítimas contaram que por volta das 15 horas, um homem armado com um revólver preto, invadiu a casa, obrigando a mulher e o esposo a deitarem ao chão. Em seguida, o comparsa, também armado, entrou e começaram a fazer um "limpa" na casa, pegando objetos e exigindo a todo tempo dinheiro.

Da casa, a dupla saiu carregando dentro do automóvel da família, um HB 20, uma TV LG 47 polegadas, um vídeo game Xbox, impressora laser, notebook, perfumes, corrente, óculos de sol, três celulares, talão de cheque e as chaves da casa.Veiculo recuperado. Foto: Derf/ROO

Investigadores da Especializada foram acionados e logo começaram as diligências pela cidade a procura dos assaltantes. Uma equipe avistou um veículo com duas pessoas em alta velocidade, nas imediações do bairro Vila Olinda, que logo empreendeu fuga.

Mais adiante, os suspeitos, em uma motocicleta preta, foram avistados e novamente tentaram fugir em alta velocidade, realizando manobras perigosas pelo bairro. Durante a perseguição, o piloto perdeu o controle da motocicleta e caiu do veículo. Os policiais realizaram abordagem a Kaio Felipe, que estava na direção do veículo, e a Leonardo, que vinha na garupa. Logo na revista pessoal, foi encontrado no bolso de Leonardo Amorim a chave do HB 20 e R$ 277,00.

Os dois assaltantes levaram os policiais até o local onde esconderam o carro e ao local dos produtos deixados escondidos em meio ao mato.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo. Leonardo responde processo criminal por roubo majorado e condenação de roubo e corrupção de menores.

Receptação

Em outra situação, policiais da Derf Rondonópolis recuperaram uma motocicleta Honda XRE vermelha, produto de furto no dia 13 de janeiro de 2017. O veículo foi localizado em uma casa no bairro Jardim Gramado. Dois homens foram conduzidos à Delegacia e autuados em flagrante por receptação. Motocicleta produto de furto recuperada pela Delegacia de Roubos e Furtos. Foto: Derf/ROO