EM RONDONÓPOLIS

Novo espaço de lazer é inaugurado na sede do 4ºCR da Polícia Militar

Centro Desportivo leva o nome do 3º Sargento PM Aelson Alves de Sousa

por

28 de Maio de 2016, 09h13

Novo espaço de lazer é inaugurado na sede do 4ºCR da Polícia Militar
Novo espaço de lazer é inaugurado na sede do 4ºCR da Polícia Militar

Com a presença de várias autoridades, entre elas representantes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Cuiabá, foi inaugurado na manhã deste sábado (28), mais um espaço de lazer para os rondonopolitanos. A solenidade aconteceu na sede do 4º Comando Regional da Polícia Militar (4ºCRPM/MT), em Rondonópolis (MT).

O novo Centro Desportivo leva o nome do 3º Sargento Polícia Militar, Aelson Alves de Sousa, assassinado há dois quase dois anos em Rondonópolis. O espaço conta com uma pista de caminhada de aproximadamente 300 metros, dois campos de society e alguns aparelhos para realização de exercícios físicos.Espaço revitalizado. Foto: Renata Ramos/ GazetaMT

Segundo o comandante do 4º Comando Regional, tenente-coronel Edgar Maurício, o nome do sargento foi escolhido para o local, pelo fato dele sempre ter sido um policial honesto e dedicado à carreira militar.

Antes o espaço era usado como pátio para veículos apreendidos, ou que foram retirados de circulação por apresentarem alguma irregularidade.Local era usado para guardar veículos que foram retirados de circulação. Foto: PM

A partir da próxima segunda-feira (30), o espaço estará aberto a toda comunidade para a prática de atividade física das 5h às 9h e também das 17h às 20h.

Morte do Sargento3º Sargento PM, Aelson Alves de Sousa. Foto: Divulgação

O policial militar, Aelson Alves de Sousa, foi assassinado no Residencial Buriti, no dia 14 de dezembro de 2014. O PM trafegava em sua motocicleta pela Rua Cassemiro de Abreu, quando segundo relatos de pessoas que presenciaram o crime, uma outra moto emparelhou com a do policial e o garupa efetuou pelo menos quatro disparos em direção de Aelson.

A vítima havia acabado de deixar o batalhão e possivelmente se dirigia para sua residência quando foi executado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, mas o policial não resistiu e veio a óbito no local.