Em Rondonópolis

Polícia Civil esclarece desvio em empresa de pavimentação e autua três jovens

Felipe Mrocrkwski Galvão França, 18, Thiago Pereira Gonçalves, 24 e o menor L. A. C. C.,16 foram autuados em flagrante

por GazetaMT

30 de Outubro de 2014, 16h51

Polícia Civil esclarece desvio em empresa de pavimentação e autua três jovens
Polícia Civil esclarece desvio em empresa de pavimentação e autua três jovens

Três pessoas envolvidas no desvio de mercadorias de uma empresa especializada em pavimentação asfáltica pela Polícia Judiciária Civil, foram detidas, na tarde de ontem (29), em Rondonópolis (212 km ao Sul). Na ação, os acusados Felipe Mrocrkwski Galvão França, 18, Thiago Pereira Gonçalves, 24 e o menor L. A. C. C.,16 foram autuados em flagrante.

As investigações iniciaram após o registro da ocorrência feito pelos representantes da empresa de pavimentação asfáltica. Segundo as informações, há cerca de 15 dias, vários objetos da empresa vinham sendo desviados como galões de 20 litros de deligante Dop, produtos utilizado para fixações, avaliados em R$ 650, baterias de 150 amperes, furadeiras, um ar-condicionado 9 mil Btu's, entre outros estavam sendo apropriados, tendo como principais suspeitos os funcionários da empresa Felipe e o menor L..

Em diligências, a equipe de investigadores localizou os suspeitos na estrada da Gleba do Rio Vermelho. No momento da abordagem, o adolescente conduzia uma motocicleta Honda/Titan enquanto o comparsa Felipe seguia junto com Thiago em um veículo Corsa Sedan carregando 5 galões do deligante.

O suspeito Thiago foi identificado como receptador e negociador dos produtos apropriados indevidamente. Em buscas na casa de Felipe, os investigadores conseguiram apreender o aparelho de ar-condicionado da empresa.

Os acusados foram conduzidos a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Claudinei Souza Lopes. O preso Felipe responderá por apropriação indébita majorada pela relação empregatícia e Thiago por receptação, além dos dois acusados serem também autuados por corrupção de menores.

O adolescente apreendido foi ouvido e entregue a mãe, uma vez que praticou ato infracional sem violência ou grave ameaça, mas responderá pela Delegacia Especializada do Adolescente pela receptação indébita majorada.