9 de Set. de 2019 às 10:37

Sem dinheiro para incentivo ao esporte, prefeitura banca evento com estrelas do futebol

Gazeta MT

A prefeitura de Rondonópolis patrocinou um evento esportivo que reuniu grandes estrelas do futebol brasileiro que até pouco tempo atrás brilhavam nos grandes estádios do país. Estrelas do passado como o atacante Luizão, Djalminha, o goleiro Ronaldo Giovaneli e outros jogaram na tarde do feriado de 7 de Setembro no CT do União, o que foi muito bom para movimentar a parada cena esportiva da cidade.

Quanto à vinda em si dos craques do passado, nada a criticar ou acrescentar, mas ver a prefeitura gastando dinheiro com um evento como esse enquanto obras importantes para estimular a prática esportiva, como o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que fica no alto da Rua Rio Branco, no bairro Padre Lothar, parado há anos é para acabar o pequi do Goiás, como diz o adágio popular.

A prefeitura investiu R$ 20 mil no evento, que foi organizado pela iniciativa privada, diga-se de passagem, coisa pouco comum para a atual administração, sob Zé do Pátio, mas perfeitamente compreensível do ponto de vista eleitoreiro, pois aproxima-se a eleição de 2020 e Pátio já começou desde a gora a sua campanha. Quem tem dúvida pode procurar pelo vídeo postado pelo ídolo Luizão, que brilhou em alguns dos maiores clubes brasileiros, como Vasco e Corinthians, onde ele elogia o "prefeitão", sem saber que na cidade o esporte amador e profissional padece por falta de apoio da prefeitura.

Ações populistas como essa, que em nada contribuem com o esporte local mas que consomem um bom dinheiro público, tendem a se tornarem mais e mais corriqueiras daqui para a frente, tudo com o intuito de alavancar a popularidade do prefeito e abrir caminho para a sua reeleição. Tudo devidamente bancado com dinheiro público...

O Buxixo vai acompanhar...