Em Rondonópolis

Sem dinheiro para incentivo ao esporte, prefeitura banca evento com estrelas do futebol

por GazetaMT

09 de Setembro de 2019, 10h37

Sem dinheiro para incentivo ao esporte, prefeitura banca evento com estrelas do futebol
Sem dinheiro para incentivo ao esporte, prefeitura banca evento com estrelas do futebol

A prefeitura de Rondonópolis patrocinou um evento esportivo que reuniu grandes estrelas do futebol brasileiro que até pouco tempo atrás brilhavam nos grandes estádios do país. Estrelas do passado como o atacante Luizão, Djalminha, o goleiro Ronaldo Giovaneli e outros jogaram na tarde do feriado de 7 de Setembro no CT do União, o que foi muito bom para movimentar a parada cena esportiva da cidade.

Quanto à vinda em si dos craques do passado, nada a criticar ou acrescentar, mas ver a prefeitura gastando dinheiro com um evento como esse enquanto obras importantes para estimular a prática esportiva, como o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que fica no alto da Rua Rio Branco, no bairro Padre Lothar, parado há anos é para acabar o pequi do Goiás, como diz o adágio popular.

A prefeitura investiu R$ 20 mil no evento, que foi organizado pela iniciativa privada, diga-se de passagem, coisa pouco comum para a atual administração, sob Zé do Pátio, mas perfeitamente compreensível do ponto de vista eleitoreiro, pois aproxima-se a eleição de 2020 e Pátio já começou desde a gora a sua campanha. Quem tem dúvida pode procurar pelo vídeo postado pelo ídolo Luizão, que brilhou em alguns dos maiores clubes brasileiros, como Vasco e Corinthians, onde ele elogia o "prefeitão", sem saber que na cidade o esporte amador e profissional padece por falta de apoio da prefeitura.

Ações populistas como essa, que em nada contribuem com o esporte local mas que consomem um bom dinheiro público, tendem a se tornarem mais e mais corriqueiras daqui para a frente, tudo com o intuito de alavancar a popularidade do prefeito e abrir caminho para a sua reeleição. Tudo devidamente bancado com dinheiro público...

O Buxixo vai acompanhar...