em Sinop

Polícia Civil apreende 25 quilos de entorpecentes

A ação resultou na prisão de um jovem de 21 anos, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores

por GazetaMT

19 de Outubro de 2018, 07h51

 Polícia Civil apreende 25 quilos de entorpecentes
Polícia Civil apreende 25 quilos de entorpecentes

Cerca de 25 quilos de maconha foram apreendidos em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km ao Norte), na tarde desta quinta-feira (18.10). A ação resultou na prisão de um jovem de 21 anos, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Com o jovem Matheus Gonçalves Borges Severino, 21 anos, além dos tabletes de maconha, 40 pedaços da mesma substância, uma pistola modelo 6.35, uma munição  9 mm, duas balanças de precisão, R$ 230,00, e um Fiat Uno, que também foi apreendido por está em uso do tráfico.  

Segundo a denúncia, o jovem usaria um ponto de venda açaí, em Sinop, para comercializar drogas entorpecentes na cidade, para arrecadação de dinheiro direcionado a uma facção criminosa.

Em monitoramento, os policiais descobriram que ele vendia droga a mando de um detento de Cuiabá e que nesta quinta-feira (18) iria fazer uma entrega em um bairro de Sinop, local em que os policiais montaram campana  e flagraram o suspeito no momento que ele chegou no  veículo Fiat Uno e foi abordado.

Dentro do carro os policiais encontraram a pistola de cor prata, ao lado do banco do motorista, os tabletes de maconha e  uma munição de calibre 9mm. O suspeito relatou que o veículo seria de um "amigo", que é menor de idade e costumava emprestar o carro para fazer a entrega de drogas.

Na casa desse menor foram encontrados porções de drogas embaladas, duas balanças de precisão. O menor também responderá por tráfico.