em sinop

Vereadores votam contra lei que protegeria mulheres

por GazetaMT

10 de Outubro de 2019, 08h40

Vereadores votam contra lei que protegeria mulheres
Vereadores votam contra lei que protegeria mulheres

Depois de virar notícia por conta de uma pichação sobre um grafite que homenageava a jovem ativista ambiental Greta Thunberg, que despertou reações por todo o país, a cidade de Sinop volta à ser notícia por conta do voto contrário de oito vereadores da cidade à um projeto de lei que visava proteger mulheres que se sentirem ameaçadas em bares, casas noturnas e restaurantes da cidade, que seriam obrigados a adotarem medidas para ajudar essas mulheres. Diante da negativa dos vereadores, o projeto de lei foi arquivado.

Em caso de aprovado, os estabelecimentos comerciais de Sinop teriam que ofertar auxílio às mulheres, como acompanhar as mesmas até o seu carro, táxi ou Uber, assim como informar por meio de cartazes que essas mulheres poderão contar com o apoio dos funcionários do dito estabelecimento, que seriam capacitados para ofertar a ajuda.

Iniciativas semelhantes já existem pelo país afora e, como todas as medidas que visam combater a violência contra a mulher, é bem vinda, pois é inadmissível que mulheres sofram e até morram no mundo de hoje por conta de alguns homens machistas, que não se atualizam e se consideram donos das mulheres, a ponto de se darem ao direito de espancar e até matar essas mulheres quando de alguma forma são contrariados ou confrontados. Quantas vezes não ouvimos notícias de homens que mataram suas ex por não aceitarem o fim do relacionamento e outras barbaridades?

Então, pegou muito mal a postura dos vereadores da cidade de Sinop, que fica na região norte do estado, que ao se recusarem a votar no projeto, claramente se posicionam ao lado do agressor, não ouvindo o clamor popular que vem de todas as partes do mundo pedindo o fim da violência contra as mulheres.