em Sorriso

Polícia Civil incinera cerca de 300 quilos de maconha

A incineração, com autorização da Justiça, foi realizada em uma cerâmica da cidade

por GazetaMT

09 de Abril de 2017, 07h00

Polícia Civil incinera cerca de 300 quilos de maconha
Polícia Civil incinera cerca de 300 quilos de maconha

Quase trezentos quilos de maconha foram incinerados, na tarde desta sexta-feira (07), pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Sorriso (420 km ao Norte). A droga é a somatória de duas apreensões ocorridas no município, em ação da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia da Polícia Civil.

Um total de 264 quilos de maconha foi apreendido pela PRF, em março deste ano, durante serviço de fiscalização de rotina. A droga estava dentro de uma Fiat Strada, abandonada pelo motorista depois de ser perseguido pelos agentes. O suspeito foi preso por policiais civis no dia seguinte.

A segunda apreensão, 32 quilos, ocorreu no dia 2 de abril, dentro de um ônibus interestadual, que fazia o percurso interestadual Porto Alegre (RS) a Santarém (Pará), terra natal do investigado, de 19 anos, que fazia o transporte da droga. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A incineração, com autorização da Justiça, foi realizada em uma cerâmica da cidade, com a presença de policiais civis, Vigilância Sanitária, e a imprensa local.