26 de Set. de 2016 às 07:29

Polícia Civil prende suspeito de assassinar com 15 facadas vereador

O jovem matou a facadas o vereador, Elias Maciel, no dia 21 de dezembro de 2012

Gazeta MT

O suspeito de assassinar um vereador da cidade de Sorriso, Walas Negrete Santos, 26 anos, foi preso neste sábado (24.09), no município de Itaúba, em investigações da Polícia Judiciária Civil. O jovem matou a facadas o vereador, Elias Maciel, no dia 21 de dezembro de 2012, e desde então era considerado foragido.

A prisão do acusado decorreu de trabalho conjunto das Delegacias da Polícia Civil de Sorriso e Itaúba, para cumprimento do mandado de prisão preventiva, decretado em dezembro de 2014.

Conforme o delegado, Pablo Borges Rigo, o paradeiro do suspeito era investigado pelo setor de Homicídios da Delegacia desde o crime. O delegado informou que os policiais durante 3 anos e 9 meses nunca deixaram de procurar o acusado.

 "Recebemos uma informação e imediatamente fomos atrás com a equipe de investigadores da PJC de Sorriso em conjunto com investigadores de Itaúba", disse.

Nas investigações, a Polícia Civil apurou que o crime teve motivações passionais. O corpo do vereador foi encontrado no portão de sua residência, na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã, com 15 golpes de faca nas costas e no pescoço. A vítima ainda teria tentado pedir socorro, mas não resistiu e morreu em frente à casa.

O suspeito foi rapidamente identificado na época. Após matar o vereador, fugiu deixando um documento pessoal no local. Testemunhas também relataram no inquérito policial que teriam visto o suspeito Walas correndo da casa da vítima. Ele teria um relacionamento amoroso com a vítima, que era homossexual assumida.

O preso será interrogado na Delegacia de Sorriso e depois encaminhado à unidade prisional da região.