EM VÁRZEA GRANDE

Cinco são presos suspeitos de participar da morte de motorista de aplicativo

O latrocínio ocorreu na quarta-feira (20), na região do bairro Serra Dourara, em VG. O suspeitos foram presos pela Polícia Civil.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

22 de Março de 2019, 08h00

Cinco são presos suspeitos de participar da morte de motorista de aplicativo
Cinco são presos suspeitos de participar da morte de motorista de aplicativo

Cinco homens foram presos na quinta-feira (21), suspeitos de estarem envolvidos no roubo que culminou na morte do motorista de aplicativo Anderson Marcelo Lopes Caldeira, de 28 anos, em Várzea Grande.

Os suspeitos presos foram identificados como, Silva Moreira Dutra, 45 anos, Ezequiel Felipe de Almeida Costa, de 18 anos, Jeferson Pereira de Jesus, de 30 anos e Wallison Henrique Campos de Oliveira, de 19 anos e Renato Marcelo da Silva, de 23 anos.

As prisões foram realizadas por agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG).

De acordo com a delegada Elaine Fernandes, três dos presos teriam atuado diretamente no crime que resultou na morte do motorista, sendo eles, Jeferson Wallsion e Renato.

Ainda conforme a polícia, todos são integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Os carros são levados para a Bolívia onde geralmente são trocados por drogas.

Em depoimento, os criminosos afirmaram que a intenção era apenas roubar o carro, mas que o motorista teria se recusado a entregá-lo, acelerando o veículo que bateu no barranco, momento em que foi baleado na cabeça.

A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada. O caso segue sendo apurado.

O crime

O crime ocorreu na última quarta-feira (20), quando Anderson realizava uma corrida na região do bairro Serra Dourada por volta das 10h. Criminosos que se passaram por cliente, renderam a vítima que reagiu e foi baleado duas vezes na cabeça.

Anderson foi socorrido com vida por Policiais Militares do 4° Batalhão, mas ele acabou vindo a óbito momentos após passar por uma cirurgia no Pronto-Socorro da cidade.