EM VÁRZEA GRANDE

Homem mata irmão com golpes de enxada durante discussão

O homicídio ocorreu na madrugada desta quinta-feira (06). O suspeito encontra-se internado no PS, com ferimentos na cabeça.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

06 de Dezembro de 2018, 09h59

Homem mata irmão com golpes de enxada durante discussão
Homem mata irmão com golpes de enxada durante discussão

Reprodução

Uma discussão entre irmãos terminou com a morte de Balbino José Cortez Neto, na madrugada desta quinta-feira (06), em uma residência na região Central de Várzea Grande.

O caso ocorreu por volta das 00h, quando a Polícia Militar foi acionada sobre uma situação de vias de fato, na Rua Mario Mota.

Consta no boletim de ocorrência, parentes afirmaram aos militares do 4° Batalhão, que Balbino e o irmão Gonçalo Fernandes Cortez, haviam ingerido bastante bebida alcoólica, quando em determinado momento passaram a discutir.

Durante a briga, eles se armaram com diversos objetos onde um passou a agredir o outro. Com isso, Gonçalo, em posse de uma enxada, desferiu diversos golpes na cabeça do irmão.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram Gonçalo sentado na porta da residência com vários ferimentos na cabeça. Já Balbino foi encontrado ensanguentado dentro do imóvel.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou os dois para atendimento médico no Pronto Socorro de Várzea Grande.

Horas depois, os médicos da unidade acionaram os militares informando que Balbino não havia resistido.

Investigadores da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram na unidade e fizeram a libração do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O acusado de matar o irmão, Gonçalo continua internado no PS, seu atual estado de saúde não foi divulgado.

Um inquérito será aberto para apurar o caso.