EM VÁRZEA GRANDE

PM intercepta quadrilha por roubo e criminoso é baleado durante confronto

A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (07). Entre os presos está três adolescentes.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

07 de Março de 2019, 13h00

PM intercepta quadrilha por roubo e criminoso é baleado durante confronto
PM intercepta quadrilha por roubo e criminoso é baleado durante confronto

A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que realizava roubos na madrugada desta quinta-feira (07), resultando na prisão de seis pessoas, sendo que um dos criminosos acabou sendo baleado após confronto, em Várzea Grande.

O suspeito baleado foi identificado como, Félix Ferreira de Campos, 24 anos, ele se encontra internado no Pronto-Socorro da cidade.

Foram presos Lorrayne Batista de Oliveira, 24 anos, e Beatriz Marques Pereira, 20 anos e três adolescentes de 15 e 16 anos apreendidos. Os envolvidos seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia realizava rondas no bairro Ipase, quando avistou um veículo Toyota Etios ocupado pelo suspeito Felix. Na ocasião, dois adolescentes realizavam um roubo a uma residência nas proximidades e que Felix estaria dando apoio a ação.

O suspeito ao perceber a aproximação dos militares passou a atirar contra a equipe policial e fugiu. Na sequência, os policiais foram até a residência e conseguiram fazer a detenção dos menores infratores.

Foi constatado que o Etios havia sido roubado alguns dias antes na cidade. Em depoimento, os menores confessaram participação em outros roubos e informaram ainda que um veículo produto do crime estaria em uma propriedade no Bairro Princesa do Sol.

No local, foi encontrado o veículo Etios, mas sem a chave. Os suspeitos então contaram que outra parte dos produtos roubados estaria em uma casa no Bairro Altos do Parque, em Cuiabá.

No local, a polícia encontrou Lorrayne Batista de Oliveira, de 24 anos, e outro adolescente, de 15 anos. Conforme documento, os dois haviam sido levados ao local para fazer a retirada dos materiais roubados, antes da chegada da PM.

Na sequência, outra equipe da PM avistou o suspeito Felix em fuga com outro carro, mas durante a perseguição ele acabou colidindo o veículo em um caminhão de lixo no bairro Altos do Parque.

Na ocasião, ele ainda chegou a pular vários muros de residências, tentou atirar contra os policiais que o alvejaram. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.

No boletim consta ainda que os policiais foram até a residência de Felix, onde encontraram a suspeita Beatriz Marquez Pereira, que seria namorada do acusado.

No local, foram apreendidos explosivos, pés de maconha, a tornozeleira eletrônica violada, uma máscara de Salvador Dalí, uma maleta de semi-joias entre outros objetos.

Diante da situação, os cinco detidos foram encaminhados a Central de Flagrantes. Já Felix continua internado no PS, seu estado de saúde é considerado estável.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.