EM VÁRZEA GRANDE

Sinfra inicia ponte que ligará Cuiabá à cidade universitária

Outra grande obra que irá beneficiar a população é a construção da uma ponte que vai ligar o bairro Santa Rosa, em Cuiabá

por GazetaMT

13 de Fevereiro de 2017, 15h54

Sinfra inicia ponte que ligará Cuiabá à cidade universitária
Sinfra inicia ponte que ligará Cuiabá à cidade universitária

Três importantes pontes de concreto serão construídas na região metropolitana de Cuiabá. As obras vão ser executadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). A primeira ponte já começou a ser construída sobre o Rio Pari, em Várzea Grande. 

Com 60 metros de comprimento, a estrutura vai dar acesso à Avenida Universitária, próxima ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A obra está orçada em R$ 5,3 milhões. Com o intuito de desafogar o trânsito em diversos pontos da Capital, as estruturas de concreto estão previstas para serem iniciadas em 2017 e entregues até o final de 2018.

“A construção destas três pontes vai dar uma ‘nova cara’ para Cuiabá. Estamos aguardando a definição de alguns detalhes para recebermos os recursos do Banco do Brasil para tocar as outras duas obras por meio do programa Pró-Concreto, mas acredito que todas estarão em andamento ainda este ano”, afirmou secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

Foto: Gcom Outra grande obra que irá beneficiar a população é a construção da uma ponte que vai ligar o bairro Santa Rosa em Cuiabá, até a popular “Estrada da Guarita”, em Várzea Grande. “Os motoristas, que atualmente têm que pegar a Av. Beira Rio e atravessar a Ponte Mário Andreaza para chegar em Várzea Grande, vão passar ganhar mais um acesso muito mais rápido a partir desta obra”, disse o secretário.

A Sinfra também prevê a construção de uma terceira ponte que irá facilitar a vida de quem vem da região do Coxipó, em Cuiabá, rumo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A obra, que irá conectar o bairro Parque Cuiabá a Avenida 31 de Março, em Várzea Grande, vai contemplar uma estrutura com 320 metros de comprimento. O projeto está licitado e contratado no valor de R$ 36,7 milhões por meio de investimentos do Banco do Brasil. A previsão é que os trabalhos comecem também em 2017.