ENCONTRO

Estão abertas inscrições para 1º Fórum Mato-Grossense de Promoção da Saúde

Evento será aberto a gestores de saúde estadual e municipal, acadêmicos e comunidade em geral

por Redação com assessoria SES/MT

07 de Setembro de 2019, 12h00

Estão abertas inscrições para 1º Fórum Mato-Grossense de Promoção da Saúde
Estão abertas inscrições para 1º Fórum Mato-Grossense de Promoção da Saúde

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum Mato-Grossense de Promoção da Saúde e o 1º Encontro Mato-Grossense de Experiências Bem-Sucedidas em Promoção da Saúde. Os eventos serão realizados pela Secretária de Estado de Saúde (SES-MT), entre os dias 06 e 08 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O Fórum será aberto a gestores de saúde estadual e municipal, acadêmicos e comunidade em geral. Conforme explica a coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, Rosiene Pires, a proposta do evento é identificar os principais desafios e necessidades para a efetivação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) na perspectiva dos atores sociais envolvidos e estabelecer diálogos sobre os assuntos que envolvem a temática.

"Além disso, nosso objetivo é propiciar encontro de saberes e experiências em promoção da Saúde entre os municípios para o fortalecimento das ações de Promoção da Saúde, identificar possíveis parcerias e fomentar iniciativas intersetoriais no âmbito público e privado", informa.

A coordenadora explica ainda que esses temas e outros serão apresentados sob a forma de conferências, encontro de saberes, mesas redondas, talk show, atividades artísticas e culturais, exposições de banners e exposições orais.

Serviço

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente neste link até o dia 31 de outubro. Quem quiser submeter algum trabalho ao evento, pode inscrever o material neste link até o dia 30 de setembro. Já a programação e o documento instrutivo do Fórum podem ser acessados aqui.