ENTROSADOS

Semma e PM ambiental reforçam parceria em fiscalização na cidade

Novo comando defende apoio entre as instituições para coibir crimes ambientais, além de mais ações preventivas

por GazetaMT

19 de Fevereiro de 2015, 16h10

Semma e PM ambiental reforçam parceria em fiscalização na cidade
Semma e PM ambiental reforçam parceria em fiscalização na cidade

 

O novo comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com sede em Rondonópolis, major Ernesto Xavier de Lima Júnior, fez uma visita ao secretário Lindomar Alves, no início da manhã desta quinta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma. No encontro, ambos reforçaram a importância de estreitar os laços e entrosar o corpo de fiscalização dos dois órgãos contra crimes ambientais na cidade.

Lindomar elogiou a postura de Lima Júnior, empossado na última semana, em buscar o diálogo e demonstrar que estará junto aos vários projetos que devem ser implantados em 2015 no setor. “Temos inúmeras parcerias em curso, outras a executar e é fundamental ter a PM Ambiental em todas elas. Falamos sobre a importância de cruzar nossas estruturas de fiscalização e investigação de crimes ambientais, até porque ficaremos mais fortes agindo assim”, defendeu Lindomar.

Entrosar e treinar fiscais conjuntamente, porém, não é a única parceria que deve ocorrer nos próximos meses. De acordo com o secretário de Meio Ambiente ações preventivas devem ser intensificadas em breve. “Vamos trabalhar com muita força a educação ambiental, envolvendo escolas, clubes de serviço, igrejas, e outras agremiações da sociedade civil organizada que estão a cada dia mais se aproximando de nós e se colocando à disposição de reforçar esta luta constante contra a degradação do meio ambiente”, externou Alves.

Sobre a questão da poluição sonora, o que envolve, dentre outras infrações, sons automotivos acima dos limites permitidos ou fora de hora, Lindomar ressaltou que o novo comandante da PM Ambiental já se integrou da movimentação e deve fazer parte da linha de frente do planejamento de trabalho.

“O Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Meio Ambiente Marcelo Vacchiano e outros membros, já tem uma reunião marcada com todas as instituições ligadas, o que inclui Semma e PM Ambiental, onde estaremos discutindo esta pauta, elencando mecanismo para garantir o sossego dos moradores”, finalizou o chefe da Semma.