esclarecimentos

Deputado Valdir Barranco cobra da SESP explicações sobre atraso de verbas para militares

Dinheiro para compra de fardas foi prometido a 652 policiais, em 2014, mas nunca chegou

por GazetaMT

11 de Janeiro de 2017, 15h56

Deputado Valdir Barranco cobra da SESP explicações sobre atraso de verbas para militares
Deputado Valdir Barranco cobra da SESP explicações sobre atraso de verbas para militares

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou requerimento à mesa diretora da AL para que a Secretaria de Estado de Segurança Púbica (SESP) dê explicações sobre o Auxílio Fardamento prometido a 652 policiais militares no ano de 2014 e que até agora não foi repassado. O documento protocolado na sessão vespertina da última terça-feira (10) mostra que o material deveria ter sido entregue a 543 praças e 109 oficiais no dia 21 de abril daquele ano como premiação à promoção dos policiais.

Segundo o deputado, os valores referentes as fardas já foram empenhados por duas vezes e deveriam ter sido repassados à guarnição até dezembro de 2016. “No ato da promoção destes policiais o governo fez grande propaganda sobre a ‘tal premiação’, mas não cumpriu a promessa. Até hoje os policiais aguardam o repasse da verba para compra de fardas. Se o dinheiro foi empenhado, deveria ter sido depositado na conta destes servidores.”

Ainda na justificativa do requerimento, Barranco disse que “os deputados da legislação da época acompanharam a promoção do fardamento, sendo a mesma aprovada e sancionada pelo governo do Estado. “A ALMT acompanhou todo o processo à época e aprovou o repasse. Portanto, o governo terá que trazer explicações para o atraso. E mais, fazer o repasse como acertado e sancionado. Os policiais precisam do fardamento para que possam continuar prestando o bom trabalho à sociedade mato-grossense. Estou cobrando da SESP explicações e espero que o governo cumpra com esta obrigação o quanto antes.”