ESPORTE E LAZER

Prefeitura promove Festival Esportivo Parque das Águas na próxima semana

Inscrições gratuitas pode ser feitas na Secretaria de Esporte e por telefone

por GazetaMT

23 de Março de 2017, 07h27

Prefeitura promove Festival Esportivo Parque das Águas na próxima semana
Prefeitura promove Festival Esportivo Parque das Águas na próxima semana

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza, nos dias 1º e 2 de abril, o 1º Festival Esportivo Parque das Águas.

O objetivo da competição é incentivar práticas de esportes no Cais, otimizar o espaço e convidar a comunidade para prestigiar o local.

"O Parque da Águas é um patrimônio que temos que valorizar, é uma área para ser usufruída pela nossa sociedade. Nada mais justo do que desenvolver um evento à altura, a ideia é passar a movimentar ainda mais aquele local e trazer as famílias para desfrutar do espaço", ressaltou o secretário de Esporte, Jailton Nogueira de Souza.

O início do evento está previsto para as 15h e segue até as 19h no sábado (1º). A programação continua no mesmo horário no domingo (2). Serão realizadas as modalidades muay thai, handbeach [handebol de praia ou areia], futebol de areia, vôlei de areia, skate e basquete street.

Todas as modalidades serão realizadas nas categorias masculino e feminina. As premiações serão do 1° ao 3° lugares com medalhas e troféus.

A gerente de Núcleo de Projetos e Eventos Esportivos, Roseane Prado, ressalta que o objetivo é que o festival se torne uma referência. "Serão realizadas várias etapas, e dependendo do sucesso do festival ocorrerão outras edições com novas modalidades. Para este ano estão previstas cinco etapas", comentou.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da Secretaria de Esporte localizada na Avenida Otávio Pitaluga nº 207, no Jardim Guanabara (ao lado da Uramb). Mais informações pelo telefone (66) 3411-4327.

Da Assessoria