ESPORTE

Festival atrai cerca de 1,2 mil atletas no fim de semana em Rondonópolis

Parque das Águas promoveu série de atividades esportivas, de futsal a zumba

por GazetaMT

19 de Março de 2018, 13h45

Festival atrai cerca de 1,2 mil atletas no fim de semana em Rondonópolis
Festival atrai cerca de 1,2 mil atletas no fim de semana em Rondonópolis

Cerca de 1,2 mil atletas de Rondonópolis foram os protagonistas neste fim de semana no Parque das Águas. Embaixo de chuva no sábado e de muito sol no domingo, eles disputaram 20 modalidades esportivas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer durante o 3º Festival Esportivo Parque das Águas. O público também compareceu em peso para prestigiar o evento e demonstrar que o esporte sempre deve ser valorizado.

Pelas quadras, areias, tatames, ringues e pistas as disputas foram intensas. Do rugby, futsal, futebol de areia, basquete, skate, vôlei de areia, boxe, muay thai, aeromodelismo às aulas de zumba para animar os presentes, não teve quem ficasse parado.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jailton Nogueira de Souza, o evento, que está em sua terceira edição, tem como principal objetivo incentivar as várias modalidades de esporte. "Queremos que os praticantes de diversos tipos de esportes se sintam valorizados, que o público conheça e se interesse pelos esportes variados e não apenas pelo futebol", destaca.

A Prefeitura de Rondonópolis vem realizando o festival duas vezes ao ano. No primeiro ano de gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio ocorreram as primeiras duas edições que também foram sucesso entre atletas e público presente.