ESTADO CLÍNICO

Nota sobre o estado de saúde da reitora Myrian Serra

Reitora recebe alta hospitalar e continuará atendimento médico em casa

por GazetaMT

20 de Janeiro de 2017, 18h00

Nota sobre o estado de saúde da reitora Myrian Serra
Nota sobre o estado de saúde da reitora Myrian Serra

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em consequência de um aneurisma cerebral prontamente embolizado no dia 10 de dezembro de 2016, teve alta hospitalar nesta sexta-feira (20). A continuidade da reabilitação será em tratamento médico domiciliar com acompanhamento da mesma equipe clínica e neurocirúrgica, coordenada pelos médicos Márcio Paes e Giovani Mendes.

A paciente está acordada, consciente, conversando e andando com auxílio.

Segundo o neurocirurgião que acompanha o caso desde o início, as tomografias seriadas realizadas não mostraram lesões significativas no tecido cerebral. “Isso dá uma grande chance de recuperação total. A evolução favorável e progressiva que a professora Myrian tem apresentado nos dá essa expectativa”, explica o médico Giovani Mendes.

Sobre o atendimento domiciliar, o médico afirma que as melhoras serão ainda mais significativas. “A partir de agora vamos fazer um acompanhamento a longo prazo. Estamos otimistas com a evolução da paciente”, completa ele.

HISTÓRICO – A professora Myrian Serra passou mal no dia 10, no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada para o Hospital Santa Rosa, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia três de janeiro.