ESTELIONATÁRIO

Homem que aplicava golpes em seguradoras e locadoras de veículos é preso

Ele ainda é apontado como membro de uma associação criminosa que age no estado

por Redação com assessoria PJC/MT

13 de Agosto de 2018, 07h06

Homem que aplicava golpes em seguradoras e locadoras de veículos é preso
Homem que aplicava golpes em seguradoras e locadoras de veículos é preso

Um rapaz de 31 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, na última sexta-feira (10), por praticar golpe contra seguradoras e locadoras de veículos de Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT). Ele ainda é apontado como membro de uma associação criminosa que age no estado.

Segundo a Polícia Civil, investigadores da especializada foram acionados por uma locadora de veículos de Várzea Grande, que contatou alguns golpes. Criminosos mantinha contato com a seguradora e informava ter sofrido um roubo, furto ou outro tipo de sinistro coberto pela apólice.

Eles solicitavam a disponibilização do automóvel reserva, previsto no seguro, porém, pedia que o veículo fosse disponibilizado em nome de uma terceira pessoa, que não era a mesma do contrato do seguro. Em seguida, a seguradora ligava para a empresa locadora e autorizava a retirada do veículo reserva. No entanto, os carros não eram devolvidos dentro do prazo acordado.

De acordo com a locadora de veículos, uma senhora já havia procurado a empresa, comunicando que uma pessoa desconhecida havia locado um carro em seu nome sem sua autorização. As investigações apontam que, ao todo, nove veículos foram locados na mesma forma.

Na tarde da última sexta-feira, o suspeito foi surpreendido pelos policiais civis na locadora. Ao perceber a presença da equipe, ele imediatamente pegou seu telefone celular e bateu contra a quina de uma mesa, quebrando-o, claramente no intuito de sumir com a materialidade de crimes.

Durante a abordagem, o preso também tentou fugir, mas foi contido. Ele que já possui dois mandados de prisão (um devolvido e outro cumprido no município de Mirassol d' Oeste). O acusado usava pessoas com apólices de seguro de veículo, para retirar carros reservas em locadoras. Os automóveis não eram mais devolvidos.

O golpista foi interrogado pelo delegado Caio Albuquerque e autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de fraude no comércio, tentativa de furto e associação criminosa.

As diligências continuam com objetivo de identificar e prender outros possíveis integrantes que agiam junto com o preso.