ESTELIONATÁRIO

Suspeito é preso por aplicar golpes no INSS

Ao ser abordado pelos policiais, ele se levantou e andou normalmente sem muletas

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

09 de Outubro de 2019, 15h26

Suspeito é preso por aplicar golpes no INSS
Suspeito é preso por aplicar golpes no INSS

Um homem de 36 anos foi preso em uma ação conjunta pelas polícias Civil e Militar, no município de Barra do Garças (MT), pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. O acusado utilizava da condição de saúde dele para aplicar golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ainda portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

As diligências iniciaram após as equipes receberem informações de que o suspeito chegou a rodoviária com a perna enfaixada e usando muletas, porém, em seguida foi ao banheiro e retirou as ataduras. Ao ser abordado pelos policiais, ele se levantou e andou normalmente sem muletas.

Durante a abordagem, o homem se identificou por um nome, mas apresentou uma CNH em que constava outra identificação. Ao analisarem o documento os policiais constataram que se tratava de documento falso, assim como também foi encontrada com ele uma carteira de trabalho falsa.

Questionado, o acusado disse que é da cidade de Várzea Grande (MT) e que está acometido de hanseníase e por isso tem direito ao benefício do auxílio-doença. Além do benefício próprio, o ele confessou que usa documentos falsos para passar pela perícia, a pedido de pessoas saudáveis que querem receber o benefício indevidamente.

Para praticar o golpe, o suspeito vai para a perícia no lugar da pessoa saudável e se apresenta com portador de hanseníase e com dificuldade de locomoção, recebendo em troca parte do benefício adquirido com a prática criminosa. Com o homem, os policiais apreenderam aproximadamente R$ 1,8 mil que ele havia sacado de um benefício em nome de outra pessoa envolvida na fraude.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, onde após interrogado foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documento falso.