ESTÉTICA

Harmonização facial: aplicação errada pode dar problemas

por G1

17 de Junho de 2019, 15h38

Harmonização facial: aplicação errada pode dar problemas
Harmonização facial: aplicação errada pode dar problemas

A harmonização facial está na moda entre os brasileiros e vem fazendo sucesso nos consultórios. O procedimento estético é um conjunto de tratamentos no rosto criado para melhorar a harmonia entre os dentes, boca e rosto de uma forma geral.

O tratamento é feito de fora para dentro do rosto. “Primeiro é feita a aplicação nas bochechas, depois na região das têmporas até chegar ao bigode chinês”, explica a dermatologista e consultora do Bem Estar Márcia Purceli.

Para o procedimento, as técnicas mais usadas são o ácido hialurônico, toxina botulínica, laser e peeling.

Decidi fazer a harmonização. Quais os riscos?

A dermatologista explica que o profissional escolhido para fazer a harmonização precisa ter conhecimento da anatomia da face. “A região tem muitos nervos e artérias. A aplicação errada pode provocar severas complicações. Se pegar um vaso sanguíneo, por exemplo, pode dar necrose e até cegueira”.

Fique atento:

Não faça procedimento quando estiver gripado, com sinusite, coriza ou fazendo tratamento dentário (são situações que abrem a porta para um microrganismo entrar)

Colocar muitas ampolas no mesmo dia pode ser perigoso

Não é normal: dor forte, inchaço e vermelhidão

Os hematomas podem ficar na pele de cinco a seis dias

Lembrando que a harmonização é contraindicada para grávidas, pessoas com doenças autoimunes e pessoas que tomam imunossupressores.