ESTRATÉGICOS

Janaina Riva se encontra com Pátio em Rondonópolis e dá alerta ao prefeito

por GazetaMT

26 de Junho de 2017, 09h14

Janaina Riva se encontra com Pátio em Rondonópolis e dá alerta ao prefeito
Janaina Riva se encontra com Pátio em Rondonópolis e dá alerta ao prefeito

A deputada estadual Janaína Riva -PMDB esteve em Rondonópolis no último fim de semana. Participou de encontro do PMDB realizado na Câmara Municipal junto a outras lideranças e logo após a agenda oficial se encontrou com figuras da política sob mais discretos holofotes.

A começar pelo prefeito José Carlos do Pátio -SD. Almoçaram juntos os "amigos" na casa do chefe municipal. Na pauta, apurou Buxixo, preocupação da deputada.

Nas palavras da própria parlamentar, Zé tem sorte porque a "Câmara está dando mole". Se referiu ela a contrato feito na área da Saúde entre prefeitura e empresa privada com dispensa de licitação para aquisição de sistema que informatiza o controle dos prontuários médicos.

"Dando mole", segundo a deputada, está o Legislativo por ainda não ter denunciado a prática ao Ministério Público do Estado -MPE. Na última semana, porém, o órgão impetrou, por meio do promotor Wagner Antônio Camilo, uma Ação Civil Pública, disponível na página oficial do MPE. Leia a reportagem aqui.

Em outro compromisso, Riva se reuniu com o ex-líder do governo Pátio na Câmara, Vilmar Pimentel -SD. Na última semana, o vereador abandonou o barco do prefeito. Riva pode ter tentado costurar novo acordo.

Por fim, Riva se encontrou com o Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes -PR. A pauta do encontro ainda é desconhecida.

...

A ligação de Pátio com os Riva supostamente se acentuou na última campanha eleitoral. Para o pleito de 2016, que elegeu o atual prefeito, Pátio teria recebido às vésperas da decisão o montante de R$ 2 milhões do ex-deputado. Tal informação justificaria a nomeação de homens de confiança e indicação de José Geraldo Riva na administração do prefeito.

José Riva, que ainda responde a uma centena de processos na Justiça, teve sua mais recente condenação expedida no início deste mês, em decorrência da Operação Arca de Noé.