EXCLUSIVO

“Era a cara de tudo o que o Brasil espera”, diz Medeiros sobre Teori

Senador conversou com o GazetaMT, lamentou tragédia e explicou polêmica em post

por Robson Morais

20 de Janeiro de 2017, 10h02

“Era a cara de tudo o que o Brasil espera”, diz Medeiros sobre Teori
“Era a cara de tudo o que o Brasil espera”, diz Medeiros sobre Teori

Em recente visita ao GazetaMT, Medeiros foi registrado. Foto: Luan Dourado/GazetaMTO senador mato-grossense José Medeiros (PSD-MT) conversou com a reportagem logo pela manhã. Por telefone, lamentou a tragédia ocorrida na tarde de ontem (19) que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. "Morre um ministro que era a cara de tudo o que o Brasil espera", disse.

Em meio às notícias, Medeiros teve o nome envolvido em polêmica. Nas redes sociais, por volta das 16h, antecipou o que chamou de "bomba" envolvendo o STF. Pela rede a, notícia se difundiu.

Medeiros estava com o presidente da República Michel Temer quando a Aeronáutica confirmou, ainda em segredo, a queda do avião de Teori Zavascki. "Meu Deus", disse o presidente. Àquela altura, informação confidencial, Medeiros era um dos poucos brasileiros que sabia. "Eu não podia falar do que se tratava o caso, então fiz o post, para chamar a atenção para a tragédia", explicou.

A polêmica maior, explicou, foi quanto ao horário da postagem. "Quando escrevi eram exatamente 15h58 da tarde, momentos depois de ficarmosPost feito por senador às 16h, logo após comunicado sobre a tragédia. Foto: Reprodução sabendo, o presidente Temer e eu, da tragédia. Algumas imagens circularam com horário das 10h58 da manhã, antes do acidente. Não sei por quê nem como isso ocorreu, mas o que escrevi foi logo após ser comunicado do fato", diz Medeiros. "Teori Zavascki representa uma enorme perda. Era um ministro à altura do STF", finaliza.

No encontro com Temer, Medeiros discutiu pautas levantadas durante a estada em Mato Grosso. Intermediou o fim do bloqueio dos caminhoneiros nas rodovias sob a condição de levar ao chefe do Executivo as reivindicações da categoria. Por último, confirmou que será candidato à presidência do Senado, cuja eleição será no próximo dia 1 de fevereiro.