13 de Fev. de 2018 às 12:00

Profissionais da educação se preparam para o início do ano letivo de 2018

Educadores estão apostando em um ensino diferenciado por meio de projetos e ações educacionais

Gazeta MT

Profissionais da educação finalizaram a preparação para o ano letivo de 2018, que começa na próxima quinta-feira (15.02) em todo o Estado. A expectativa é por um ensino diferenciado por meio de projetos e ações educacionais.

Membros da gestão escolar das escolas da Baixada Cuiabana se reuniram nesta sexta-feira (09.02), no Hotel Fazenda Mato Grosso, para a Aula Inaugural, realizada pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Entre os participantes estava o diretor Rosan Junior, da Escola Estadual Rafael de Siqueira, em Chapada dos Guimarães, que neste ano passa a funcionar em período integral, adotando o modelo da Escola Plena.

"A expectativa é grande por parte dos professores, alunos e toda a comunidade escolar. Ela ficou maior após o acesso ao conteúdo da escola. A mudança é muito positiva", disse.

Conforme o educador, há uma mudança do foco e até mesmo do conteúdo. "Agora, temos o foco no indivíduo, nos nossos estudantes. E foi isso que nós entendemos, que essa metodologia pode transformar as pessoas", completou.