extorsão

Menor é presa após pedir 'resgate' por moto roubada

O fato aconteceu por volta de 17 horas na rodovia estadual MT 270

por

10 de Julho de 2014, 07h51

Menor é presa após pedir 'resgate' por moto roubada
Menor é presa após pedir 'resgate' por moto roubada

Uma menor de apenas 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar no final da tarde dessa quarta-feira, 9. O fato aconteceu por volta de 17 horas na rodovia estadual MT 270.

Segundo informações da PM, o cidadão J.F.A., morador no bairro Vila Olinda, teve sua motocicleta Honda NXR 150 Bros preta roubada no último dia 07 e nessa quarta ele recebeu uma ligação em seu celular de um homem que pedia um 'resgate' de R$ 2.500 para devolver a sua moto.

A vítima fingiu aceitar as condições dos bandidos e então marcou um encontro para entregar os valores exigidos como 'resgate' pelo seu patrimônio, mas avisou a PM, que compareceu ao local junto com o mesmo.

No local, os policiais detiveram a menor E.V.D.B., de 16 anos, moradora no residencial Cidade de Deus II, que estava acompanhada de um homem identificado pela mesma pelo nome de Bruno. Para a polícia, ela confessou que receberia uma quantia de R$ 100 para participar da extorsão.

O bandido foragido abandonou no local uma moto Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, sem chave de ignição e com o chicote cortado, provavelmente produto de roubo.

A polícia investiga o caso e procura localizar a moto roubada. A menor foi detida e ficará à disposição da Justiça responder aos seus atos.