EXTREME FIT

Nova modalidade garante treino intenso, curto e com resultado na Run Fit

Academia lança modelo exclusivo no próximo sábado em Rondonópolis

por Robson Morais

18 de Agosto de 2017, 10h40

Nova modalidade garante treino intenso, curto e com resultado na Run Fit
Nova modalidade garante treino intenso, curto e com resultado na Run Fit

A academia Run Fit de Rondonópolis se prepara para lançar, no próximo, sábado (19), seu modelo exclusivo -e inovador- de treinamento físico com alta intensidade e curta duração. O Extreme Fit, mais novo produto da unidade, promete resultados, queima de gordura, condicionamento físico e qualidade de vida com apenas 25 minutos de exercícios intervalados ao dia.

Modalidade exclusiva porque foi pensada e desenvolvida dentro e pelo próprio corpo de instrutores da academia. Do berço ao lançamento, o Extreme Fit durou três meses até sua aplicação. Todo o processo de elaboração tomou como base estudos e pesquisas nacionais voltadas à biomecânica (ramo da biologia que se ocupa da aplicação das leis da mecânica às estruturas orgânicas vivas, como o corpo humano), execução e prescrição de exercícios de alta intensidade para queima gordura corporal.

O Extreme Fit atende, ainda, a quem já pratica atividade. "A modalidade é democrática, focada na queima de gordura corporal para quem inicia ou a simples redução para quem já é atleta", explica o sócio proprietário da Run Fit e um dos idealizadores da nova modalidade, Marcelo Marcelo Schmitsler. Foto: Luan Dourado/GazetaMTSchmitsler. "Tudo foi desenvolvido com o que há de mais inovador no ramo da ciência, somada à nossa metodologia. Usufruímos de um bom network, em contato com atletas patrocinados por grandes marcas e demais especialistas", conta.

"Não é crossfit"

Schmitsler diferencia a nova modalidade dos treinos funcionais hoje à disposição no mercado e, principalmente, do crossfit. Frisa que não é contra nenhum modelo atual, desde que atenda com responsabilidade a expectativa de quem pratica. Pontua, porém, que trouxe algo novo. "Nos baseamos, sim, em movimentos calistênicos, cujo próprio corpo é a carga e o aparelho, mas queremos simulações de situações um tanto mais reais que as aplicadas no chamado treino funcional. A meta é realmente trazer atividades do dia-a-dia para dentro da academia".

Responsabilidade

Para ser "democrático", o Extreme Fit precisa, antes, ser responsável. A nova modalidade na Run Fit será aplicada a turmas de 15 alunos, mas haverá instrutores à disposição durante todo o horário de funcionamento da unidade (das 5h às 23h). "Nossa preocupação tem que estar na condução do exercício e em como implantar essa nova modalidade, trazendo resultado sem que haja índice de lesão", diz Schmitsler. Com alta intensidade e sem a utilização de aparelhos, cada sessão do Extreme Fit dura entre 20 a 25 minutos.

EspelhoPablo Ferreira. Foto: Luan Dourado/GazetaMT

Pablo Ferreira, instrutor e também idealizador da nova modalidade de treinamento da Run Fit, será um dos aplicadores do Extreme Fit. "A aula em grupo motiva. Cada atleta se torna um espelho, motiva os colegas, além de motivar também fora da academia. Nossa preocupação é com a boa execução, postura, por isso nossa atenção será especial", destaca.

Saiba mais

O Extreme Fit será lançado oficialmente pela Run Fit Rondonópolis no próximo sábado (19) a partir das 10h30. Interessados poderão se inscrever entrando em contato com a unidade.

Endereço: Avenida Lions Internacional, em frente ao Rondon Plaza Shopping.

Telefone de contato: (66) 3424-2939.