Futebol Americano

Cuiabá Arsenal e São Paulo Storm em duelo decisivo

Uma das duas equipes volta para casa, a outra segue para a final da SuperLiga

por GazetaMT

24 de Outubro de 2014, 07h51

Cuiabá Arsenal e São Paulo Storm em duelo decisivo
Cuiabá Arsenal e São Paulo Storm em duelo decisivo

Cuiabá recebe, às 18h deste sábado (25/10), o confronto decisivo entre Arsenal e São Paulo Storm. A partida é válida pela semifinal da SuperLiga Centro-Sul de Futebol Americano que faz parte do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Apenas aquele que vencer permanece na competição. Este também deverá ser o último jogo da equipe cuiabana em casa. Para o presidente do Arsenal, Orlando Ferreira, a partida promete fortes emoções. "Estamos convocando a torcida toda para estar ao nosso lado. Certamente será mais um jogo inesquecível no Dutrinha".

A partida ocorre no palco que sediou grandes momentos do Cuiabá Arsenal, como a vitória surpreendente, em 24 de novembro de 2012, quando a equipe virou o jogo a cerca de dois minutos do fim da partida, conquistando o título nacional. "É esse espírito de equipe, de luta e de vontade que queremos reviver neste sábado. Um time guerreiro que não se dobra frente ao adversário e que dará tudo para sair campeão de campo", garante o presidente.

Até agora, a equipe venceu três das partidas que disputou e divide com o Storm o segundo lugar na tabela de classificação, com um saldo de 13 pontos de diferença entre as duas equipes. Na liderança está o atual campeão nacional, o Coritiba Crocodiles, que ostenta invicto o topo da tabela. Para o jogador ofensivo Paulo Cesar Machado, as dificuldades desta partida só devem motivar ainda mais a equipe. "A derrota contra o Istepôs nos fez crescer enquanto atletas e garantiu uma maior unidade no grupo. O time está focado e preparado para a batalha".

Playoffs SuperLiga Nacional de Futebol Americano

SuperLiga Centro-Sul - Final

o    Coritiba Crocodiles x Vencedor Arsenal x Storm - Curitiba/PR

SuperLiga Nordeste - Semifinais

o    Recife Mariners x América Bulls - Recife/PE

o    Ceará Caçadores x João Pessoa Espectros - Fortaleza/CE

Brasil Bowl V - 13 de dezembro 2014

o    Campeão SuperLiga Centro-Sul x Campeão da SuperLiga Nordeste