Futebol Americano

Jogadores do Cuiabá Arsenal disputam vaga para a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro

Atletas terão dois dias para mostrar que podem fazer a diferença na equipe nacional

por GazetaMT

19 de Dezembro de 2014, 16h24

Jogadores do Cuiabá Arsenal disputam vaga para a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro
Jogadores do Cuiabá Arsenal disputam vaga para a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro

Os jogadores pré-convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Americano do Cuiabá Arsenal já estão no Rio de Janeiro. Os treinos para definir quem fica na seleção ocorrem neste fim de semana (20/12 e 21/12). Os jogadores selecionados enfrentarão a equipe Panamá, no Estadio Rommel Fernandez, pela Copa do Mundo, em 31 de janeiro de 2015.

Ao todo, serão 72 atletas a disputar vaga na Seleção Brasileira. Representam o Cuiabá Arsenal o quarterback, Daniel Pereira, os recebedores, Heron Azevedo e Bruno Loeschke, os linebackers, Thiago Prado, Igor Mota e Higino Gomes, os jogadores de linha ofensiva, Fábio Klabacker e Hátila Fogo, além do atleta de linha defensiva, Andrei Vargas. Para três deles, poderá ser a estreia com a camisa da seleção.

"Esta convocação foi a confirmação e o prêmio de um ano inteiro de trabalho, o que amplia, ainda mais, minha vontade de melhorar. Vou dar tudo que tenho para vestir a camisa da Seleção e representar nosso país", disse o linebacker, Higino Gomes.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, Andrei Vargas, além de assegurar a camisa por mais um ano, precisa ajudar a tranquilizar quem está na disputa pela primeira vez. "A ansiedade é sempre grande, afinal, estamos treinando lado a lado com os melhores do país. Só de estar aqui já é uma grande vitória. O que posso garantir é que estamos focados e vamos até o fim para conseguir essa vaga", garante Vargas.

O segundo período dos treinamentos ocorre entre os dias 23 e 24 de janeiro, em Recife, quando a convocação definitiva será feita. Para apoiar os atletas pré-convocados, basta entrar em contato pelo: (065) 99771982 (Paulo).