Facultativo

Feriados de fim de ano alteram rotina de funcionamento da Prefeitura e do Governo do Estado

Apenas os serviços considerados essenciais serão mantidos pela Prefeitura de Rondonópolis e também pelos órgãos do Governo Estadual

por GazetaMT

23 de Dezembro de 2012, 04h00

Feriados de fim de ano alteram rotina de funcionamento da Prefeitura e do Governo do Estado
Feriados de fim de ano alteram rotina de funcionamento da Prefeitura e do Governo do Estado

Apenas os serviços considerados essenciais serão mantidos pela Prefeitura de Rondonópolis e também pelos órgãos do Governo Estadual no período entre a véspera de natal e o reveillon. O prefeito Ananias Filho (PR) decretou ponto facultativo nas repartições públicas entre os dias 24 e 31. Nos órgãos estaduais o funcionamento já foi parcialmente suspenso e só deverá ser retomado no dia 26 de dezembro, voltando a parar na véspera do ano novo.

Conforme o decreto editado pela Prefeitura, a exceção é para os funcionários do Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin - Ceadas que só retornam ao trabalho no dia 2 de janeiro.

Neste período vão ser mantidos todos os serviços considerados essenciais, como o atendimento de urgência e emergência do PA Adulto e Infantil, possíveis reparos e a manutenção do sistema de abastecimento de água e a coleta de lixo. O expediente público na esfera municipal volta à normalidade nas quartas-feiras, dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

Segurança

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que os plantões policiais e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) irão funcionar normalmente. A Polícia Judiciária Civil mantém em funcionamento, 24 horas, os plantões no Cisc para registros de boletins de ocorrências e lavraturas de flagrantes.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.