FARTURA

Agora vai, com certeza

por GazetaMT

16 de Junho de 2017, 10h17

Agora vai, com certeza
Agora vai, com certeza

A merenda escolar da rede municipal de ensino, que esteve de ruim para péssima nos últimos tempos de acordo com diretores de escolas, parece que vai melhorar.

Saiu no Diário Oficial do Município, esta semana, o resultado do pregão que autoriza a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a comprar os ingredientes para servir a alimentação recomendada aos alunos.

Aliás, o Buxixo está encantado com os ingredientes. Além do tradicional: arroz, feijão, carnes, temperos. . . . e tudo o que pode proporcionar saúde e bem estar para a garotada, tem também: polpas de frutas congeladas, atum sólido, massa de arroz sem glúten, presunto sem capa de gordura, leites em pó e integral em caixa, canela, aveia, linhaça. . . . enfim, a alimentação deverá ser de primeiríssima qualidade, como a meninada merece.

O pregão foi realizado, as empresas vencedoras por lotes estão à disposição no Diário Oficial do Município, mas, não foi dessa vez que o vereador da base do prefeito Zé do Pátio, Sílvio Negri (PCdoB) vai ter seu pedido atendido. São as mesmas, de novo, vereador.

Vale a pena ficar de olho e garantir para todas as criança uma alimentação perfeita, com tudo que exige o organismo em desenvolvimento e com o direito de todos respeitado.

O Buxixo vai continuar investigando e até mesmo para ver se todo aquele material comprado via pregão, apesar dos preços serem acima dos praticados no mercado, em muitos casos, vai realmente chegar nas escolas, já que muitas estavam servindo chá com bolacha para os pequenos estudantes até o início desta semana.