FEMINICÍDIO

Acusado de matar companheira confessa que cometeu crime após descobrir traição

O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18), em Primavera do Leste.

por GazetaMT

19 de Janeiro de 2019, 07h13

Acusado de matar companheira confessa que cometeu crime após descobrir traição
Acusado de matar companheira confessa que cometeu crime após descobrir traição

Reprodução

O homem responsável pela morte da companheira, na madrugada desta sexta-feira (18.01), em Primavera do Leste (231 km ao Sul), foi preso pela Polícia Judiciária Civil. O suspeito, Gabriel Gomes da Silva, 25 anos, foi localizado por policiais da Delegacia de Delitos Gerais e Homicídio no começo desta tarde, tentando se esconder  na casa de um familiar, na cidade.

O suspeito, que é usuário de droga, alegou ter assassinado a companheira por ela estar mantendo um relacionamento extraconjugal. Ele será autuado no crime de feminicídio (assassinato de mulheres por questões de gênero, em função do menosprezo ou discriminação à condição feminina).  

Segundo levantamentos, Gabriel Gomes da Silva é réu em processo de homicídio cometido na comarca de Paranatinga.

A vítima, Grasiele Lopes, 22 anos, teve perfurações de faca nas costas e no tórax. Familiares relataram que a jovem estava convivendo com o suspeito há cerca de 3 meses, no bairro Padre Onesto Costa.

Os golpes de faca começaram na varanda da casa da vítima, mas ela correu gritando por socorro até a casa  da mãe que mora em frente. Ao abrir a porta, a moça caiu ao chão desfalecida. O Samu foi acionado e constatou o óbito.  

Dentro da casa, a perícia técnica localizou uma porção aparentando ser maconha e 30 pedras pequenas de material aparentando ser pasta base. A origem da droga será apurada.

A arma do crime, uma faca, e um pedaço de pano sujo de sangue foram apreendidos e serão encaminhados à perícia.

Após o término do auto de prisão em flagrante, o preso será apresentado em audiência de custódia.