festival de quadrilhas

Grupo Caipiras Unidos é campeão do Festrilha 2019

Em segundo lugar, ficou o grupo Coração Caipira, da cidade de Porto Alegre do Norte, e em terceiro lugar ficou a Império Junino

por

22 de Julho de 2019, 10h37

Grupo Caipiras Unidos é campeão do Festrilha 2019
Grupo Caipiras Unidos é campeão do Festrilha 2019

O grupo Caipiras Unidos faturou o primeiro lugar do Festrilha, cuja final foi realizada neste final de semana no Espaço Rio Vermelho Vivo, em Rondonópolis. O evento é uma espécie de campeonato de quadrilhas juninas e reuniu ao todo 16 quadrilhas da cidade e de outros municípios mato-grossenses, que se apresentaram entre a quarta-feira (17) e sábado (20), com a apuração dos votos sendo feita no Casario do Rio Vermelho, no domingo (21).

Em segundo lugar, ficou o grupo Coração Caipira, da cidade de Porto Alegre do Norte, e em terceiro lugar ficou a Império Junino, também de Rondonópolis. O quarto  lugar ficou com o grupo Brilho Junino, da cidade de  (Barra do Garças) e na quinta colocação ficou o grupo Os de Fora, de Tangará da Serra.

Além de grupos de Rondonópolis, a Festrilha também recebeu grupos das cidades de Sorriso, Confresa, Cuiabá, Barra do Garças, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Água Boa, Porto Alegre do Norte e Lucas do Rio Verde. O grupo campeão, Caipiras Unidos, vai representar Mato Grosso na etapa nacional do Concurso de Quadrilhas Juninas, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, no Cruzeiro, no Distrito Federal. 

A Festrilha foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com o Governo de Mato Grosso e a Federação Mato-Grossense de Quadrilhas Juninas.