12 de Junho de 2019 às 15:40

Guardas de trânsito estão autuando motoristas que "roubam" vaga de ônibus no centro de Rondonópolis

Gazeta MT

 

Todos os dias, o espaço destinado à parada de ônibus em frente ao Edifício Mikerinos, na Avenida Cuiabá, em Rondonópolis é utilizado irregularmente por motoristas que aproveitam a brecha para estacionar veículos particulares. Neste prédio, por sinal, está localizada a redação do site GazetaMT.

Vale dizer, ainda, que o local é devidamente sinalizado com guia amarela e a placa "Ônibus". Mesmo assim, os flagras não são difíceis. Difícil é ver a autuação dos condutores. Ou melhor, era. Ontem, 11, os "amarelinhos" entraram em ação. Acionaram a sirene da viatura para chamara atenção do motorista e esperaram por cerca de vinte minutos, como manda o procedimento. Ao final, autuação.

Quando não atendido o chamado da sirene, explicou um agente de trânsito, o remédio pode ser ainda mais amargo para o espertalhão. Guincho.

Pena que problema, como dito, não é inédito, e todo mundo sabe. Os ônibus que deveriam utilizar o espaço para o embarque e desembarque de passageiros precisa parar no meio da rua. Nos horários de entrada e saída escolar, os estudantes não tem outra opção que não ir em direção ao coletivo em meio aos carros. O mesmo acontece com os idosos.  Desembarque no meio da rua.

A coluna agradece aos agentes de trânsito. Que seja recorrente a fiscalização nos oportunistas.